27/08/2021 às 17h36min - Atualizada em 29/08/2021 às 12h20min

Premiação passa a valorizar influenciadores com real poder de engajamento

Prêmio Influency.me cria divisão para prestigiar produtores de conteúdo digital que conseguem engajar os fãs

DINO
https://premio.influency.me/

Arte referente ao troféu do Prêmio Influency.me

Prestigiar de forma nítida aqueles influenciadores digitais que, ano após ano, mostram verdadeiro poder de engajamento junto ao público. Esse passa a ser um dos objetivos do Prêmio Influency.me. Com isso, o evento apresenta novidade já para a edição 2021.

Diante da ideia de valorizar quem consegue exercer real influência diante dos próprios fãs, a organização do Prêmio Influency.me definiu entregar troféus aos influenciadores digitais com maior quantidade de engajamento em votos — além do já tradicional reconhecimento aos mais bem votados em números absolutos.

A novidade, que passa a valer já na atual edição do “Oscar da Influência Digital”, busca incentivar o trabalho dos creators que tiveram um retorno expressivo de seu público em quantidade de votos, proporcional à quantidade de seguidores que possuem.

Mensuração do engajamento

O nível de engajamento de um influenciador digital no Prêmio Influency.me se dará da seguinte forma: a quantidade de votos recebidos, dividida pela soma dos seguidores nas redes sociais Instagram, YouTube e TikTok, encerrando com a divisão por mil. Assim, leva-se ao resultado da porcentagem de engajamento que determinado creator teve junto ao público.

Exemplo: 

Engajamento do Influenciador = Quantidade de votos recebidos / seguidores do Instagram + seguidores YouTube + Seguidores TikTok (/1000)

Como ficará a lista de finalistas do Prêmio Influency.me 2021?

Desta forma, além de anunciar quem serão os top 3 influenciadores das 15 categorias participantes deste ano, por quantidade de votos recebidos, o Prêmio Influency.me irá revelar quem serão os top 3 influenciadores com maior engajamento de cada categoria.

Ou seja: a partir do dia 8 de setembro, os fãs poderão votar nas subcategorias criadas em cada uma das 15 categorias. Cada uma delas contará com a divisão do top 3 influenciadores por quantidade de votos e também com o top 3 influenciadores com maior engajamento.

“Nada mudou em relação ao que já vínhamos fazendo em todas as edições. Apenas acrescentamos mais premiações aos profissionais. Nossa missão é estimular o desenvolvimento da influência digital, tornar o Brasil uma referência mundial na área e aproximar Influenciadores, fãs e marcas”, explica Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se e idealizador do Prêmio Influency.me.

Próximo turno do Oscar da Influência Digital

Se os fãs e os influenciadores estavam ansiosos para ver o resultado, após essa novidade, ficarão muito mais.

A divulgação dos finalistas do Prêmio Influency.me 2021 será feita no dia 8 de setembro, no próprio site do evento: https://premio.influency.me/ e em suas redes sociais. A partir da data, o público em geral poderá votar em seu influenciador favorito, tanto por quantidade de votos como melhor engajamento.

A final do Prêmio Influency.me será no dia 17 de novembro, a partir das 20h, com um evento híbrido (presencial e online) onde influenciadores digitais, marcas e fãs estarão reunidos para conhecerem os grandes vencedores de cada categoria.

“Não será possível realizarmos um evento presencial com a mesma quantidade de pessoas das edições de 2018 e 2019, onde reunimos mais de mil influenciadores, fãs e marcas. Embora boa parte das pessoas já esteja vacinada até novembro, optamos em manter todo o cuidado. Porém, em 2021, faremos um evento ainda mais glamouroso que o do ano passado. Para isso, contaremos com a participação de grandes influenciadores digitais”, complementa Rodrigo Azevedo.

Transmissão ao vivo

A premiação será transmitida pelo canal do YouTube do Influency.me e em canais mantidos por veículos parceiros de mídia. RedeTV, Jovem Pan, Panflix, TV Gazeta, BandSports, Olhar Digital e Observatório da TV irão exibir a noite de gala da premiação em suas plataformas digitais. Em 2020, foram mais de 100 mil espectadores online.

Presença de personalidades da TV

O Prêmio Influency.me é realizado pelos criadores do Prêmio Comunique-se. Todos os anos, o “Oscar do jornalismo brasileiro” é apresentado por grandes celebridades e recebe os principais jornalistas de rádio, televisão, jornal e internet do país.

Realizada em 2020, a terceira edição do Prêmio Influency.me aconteceu em grande estilo e por meio de uma megalive. Estiveram na premiação influenciadores digitais como Samantha Schmütz, Pequena Lo, Felipe Neto, Isaías Silva, Flávia Calina, Érick Jacquin, Boca Rosa, Nathalia Arcuri e muitos outros profissionais importantes do setor.

Em 2021, o Oscar da Influência Digital chega com apoio de grandes marcas. A Mondial Eletrodomésticos, por exemplo, já garantiu uma cota OURO de patrocínio. A agência de notícias corporativas DINO e a rede social Twitter surgem como patrocinadores nível PRATA. Além disso, a premiação conta com 23 apoiadores de mídia.



Website: https://premio.influency.me/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp