08/09/2021 às 15h47min - Atualizada em 08/09/2021 às 15h47min

Caminhoneiros bloqueiam distribuidora de combustíveis em SC; saiba como fica abastecimento

Manifestação que iniciou no dia 7 de setembro continua e há regiões com risco de desabastecimento

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
NDMAIS

Caminhões parados no acostamento das rodovias e nos pátios de postos de combustível. Essas cenas se multiplicam por Santa Catarina. De Norte a Sul e de Leste a Oeste, a paralisação dos caminhoneiros, que começou na terça-feira (7) continua em todo o Estado. E a adesão tem provocado grandes concentrações. Só em Joinville, no Km 25 da BR-101, há uma estimativa de 200 a 300 caminhões parados.

No Oeste, a situação é semelhante. De acordo com o Sitercomoc (Sindicado dos Trabalhadores nas Empresas Revendedoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo), não há nenhuma informação concreta de desabastecimento e, até o momento, o abastecimento está normalizado. 

O Sindópolis (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis) afirma que, por enquanto, não há nenhum problema e que, na região, os caminhões saíram normalmente dos terminais.  O Setcesc (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de SC) afirma que está monitorando os pontos de bloqueio, mas que “é muito cedo para dizer qualquer coisa nesse sentido de problema de abastecimento”.

  O gerente administrativo do sindicato afirma que trabalha com o cenário mais pessimista de liberação no fim de semana, mas que não acredita em problema de abastecimento no Estado. “Eu acho difícil que haja problema de abastecimento porque a pauta não é a penalização da população”, finaliza.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp