14/09/2021 às 06h49min - Atualizada em 14/09/2021 às 06h49min

Temporal destelha casas, derruba árvores e causa apagão em cidades do Oeste de SC

Bombeiros e Defesa Civil foram mobilizados para atender pessoas afetadas pelo tempo na região

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
NDMAIS

Chapecó e outros municípios do Oeste de Santa Catarina foram atingidos por um temporal na noite desta segunda-feira (13). O vento forte, acompanhado de chuva e raios, causou destelhamentos e queda de árvores.

O Corpo de Bombeiros Militar informou via Twitter que no fim da noite de segunda-feira, por volta das 23h40, atendia ocorrências relacionadas ao tempo nos municípios de Mondaí, Descanso, Belmonte, Palmitos, Iporã do Oeste, Águas de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itá, Peritiba e Chapecó.   Dados oficiais de quantos locais foram atingidos ainda não foram informados pelos bombeiros e pela Defesa Civil Municipal que trabalham prestando ajuda.

No Centro do município de Itá, segundo os bombeiros, o telhado de um estabelecimento desabou e, conforme as primeiras informações, um duto de gás se rompeu no local. No começo da madrugada as equipes ainda estavam no local verificando a informações de vazamento do produto.

O sistema tempo real da Celesc indicava às 23h50 que cerca de 30 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica no Oeste e Extremo-Oeste do Estado. Às 00h30, o número já baixou para 22 mil.

Em Chapecó, moradores de bairros próximos à área central relataram queda de luz no fim da noite. Em vídeo, um morador relatou uma explosão na região.

A mesma tempestade que chegou a Santa Catarina nesta segunda-feira, mais cedo também causou estragos em cidades do Rio Grande do Sul. Em Pinheiro do Vale, por exemplo, o vento deixou um rastro de destruição com muitas casas destelhadas e árvores caídas.


Alerta permanece 

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu diversos alertas para a noite desta segunda-feira por conta da chegada de uma instabilidade com raios, rajadas de vento, chuva e granizo. Isso deve predominar do Oeste do Litoral Sul do Estado.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp