27/09/2021 às 10h53min - Atualizada em 27/09/2021 às 10h53min

Novo golpe está se espalhado por SC e Brasil

Nas redes sociais a circulação de mensagem é altíssima

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Caçador Net

Não é propriamente um golpe novo, mas neste momento está em alta e os meliantes estão levando até algumas entidades nesta enrascada, que do jeito que estão divulgando, é uma enganação.

Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), onde são formados os oficiais para carreira militar.
O golpe inicia divulgando o que seria o "PROGRAMA JOVEM MILITAR". Os estelionatários solicitam um cadastro prévio. Tendo preenchido o cadastro, os golpistas entram em contato para oferecer um curso, havendo uma espécie de garantia de que, com isso, a pessoa ingressará na carreira militar.
Depois de muitos gastos é que a pessoa descobre que está pagando apenas por um curso simples com aulas de matérias básicas.
Por isso, fique atento às seguintes orientações:
O Exército e nenhuma outra instituição militar está procurando jovens para ingressar na carreira, e muito menos se faz isso por rede social.
A única forma de ingresso na carreira militar é através de concurso público, com prova escrita, exames de saúde e teste de aptidão física, com alta concorrência, e você só vai ficar sabendo se você procurar e ficar atento aos sites especializados em concursos públicos, bem como no Diário Oficial da União (para Forças Armadas Federais), ou no Diário Oficial do Estado (Polícia Militar e Bombeiros Militares), além dos sites oficiais de cada instituição.
Note-se que no caso do exército a concorrência é em nível de Brasil e das polícias estaduais e bombeiros militares, a concorrência ocorre em nível de Estado.
Por fim, saiba que não existe escola militar que remunere o aluno, salvo se ele tiver sido aprovado em um concurso público.
Serviço
Maiores informações sobre como ingressar no Exército: http://www.eb.mil.br/web/ingresso/como-ingressar?doAsUserId=ELaKQUVM4wU=
Como ingressar na Polícia Militar SC: https://www.pm.sc.gov.br/concursos
Como ingressar nos Bombeiros SC: https://www.cbm.sc.gov.br/ws_portal/index.php/sala-de-imprensa/noticias/institucionais/2144-inscricoes-para-concurso-de-soldado-do-corpo-de-bombeiros-militar-encerram-na-proxima-semana
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp