11/10/2021 às 15h16min - Atualizada em 11/10/2021 às 20h10min

Atletas mostram sua evolução no 3º Festival de Paranatação da ABDA

Pais e responsáveis puderam conferir de perto a evolução dos alunos em evento que marcou Dia das Crianças

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/10/11/atletas-mostram-sua-evolucao-no-3o-festival-de-paranatacao-da-abda/

Wiliam Olivato/ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realizou no último sábado (9/10) o 3º Festival de Paranatação. O evento contou com a participação das crianças, seus pais ou responsáveis, professores da ABDA e também o mantenedor da instituição Claudio Zopone.

A escolha da data foi para celebrar o Dia das Crianças. No festival, 43 crianças com deficiências física, visual, intelectual e autistas puderam nadar e receberam medalhas de participação. “Os pais e familiares assistiram de perto eles nadando. Foi muito emocionante, as crianças estavam muito felizes, oferecemos pipoca e sorvete para todos comemorarem”, contou Aline Barbieri, técnica da natação paralímpica da ABDA que organizou o evento junto com os técnicos Cadu Lanças e José Guilherme Cavalieri.

+ Confira fotos do 3º FESTIVAL DE PARANATAÇÃO na GALERIA.

Os objetivos do festival são levar motivação às crianças com a prática da natação, mostrar aos pais a evolução de seus filhos, com a demonstração de estilos diferentes da modalidade e fortalecer o ideal de superação praticado todos os dias pela ABDA.

Os treinos da natação paralímpica são realizados na própria Arena ABDA onde as crianças podem ter contato não só com os atletas de competição da paranatação, mas também com os demais atletas da natação convencional, fortalecendo o propósito de inclusão da ABDA.

Em 2020, devido à pandemia de covid-19, as atividades da natação paralímpica chegaram a ser totalmente suspensas. Agora retornam, gradualmente com os devidos cuidados sanitários.

Crédito das fotos: Wiliam Olivato


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp