12/10/2021 às 23h17min - Atualizada em 14/10/2021 às 00h00min

Quali do Beach Tennis, em Brasília, define vagas para chave principal nesta quarta-feira (13)

O ITF Sand Series, um dos maiores torneios do mundo com 600 participantes, começou a ser disputado nesta terça-feira (12) no Distrito Federal, com a primeira rodada do quali no profissional e jogos das categorias amadoras, no masculino e no feminino

SALA DA NOTÍCIA Deborah Mamone

Vinícius Cabral / Divulgação
A rodada decisiva do qualifying define nesta quarta-feira (13) as últimas vagas para a chave principal do ITF Sand Series Brasília’21, um dos maiores torneios do mundo, que desde esta terça-feira (12) está movimentando o Distrito Federal. Serão quatro classificados no masculino e quatro no feminino. Os jogos, na Arena Brasília, montada no Clube de Engenharia, às margens do Lago Paranoá, têm início às 9h30, também com diferentes categorias da Brasil Beach Tennis Cup, evento amador oficial, contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Nesta terça-feira, as quadras da Arena Brasília receberam as partidas iniciais do quali – no masculino e no feminino – e das categorias amadoras, como duplas masculinas Sub 12 e Sub 14, duplas femininas Sub 14, Next Gen e Senior.

Após os dois dias de disputas do quali, nesta terça e quarta, os jogos da chave principal do ITF Sand Series serão realizados a partir desta quinta-feira (14), reunindo os principais jogadores do ranking mundial. Entre eles, os brasileiros que no domingo (10) conquistaram o tetracampeonato da Copa do Mundo da modalidade, no Rio de Janeiro. Nomes como o catarinense André Baran e o carioca Vinícius Font, números 6 e 8 do mundo, e da catarinense Rafaella Miiller e da carioca Joana Cortez, segunda e oitava colocadas no ranking.

O evento prossegue até o fim de semana, com as partidas das quartas de final e semifinais marcadas para o sábado (16) e as finais para o domingo (17): 10h – decisão feminina; 11h30 – masculina; 13h30 – cerimônia de premiação.

Os jogos movimentam a Arena Brasília ao longo do dia e, também, à noite. A categoria profissional distribuirá uma premiação de 35 mil dólares (aproximadamente R$ 190 mil), contando com 200 participantes. Entre os amadores, são cerca de 400 jogadores na disputa das diferentes categorias.

O ITF Sand Series de Beach Tennis reúne os torneios mais importantes e com maior premiação na modalidade. O objetivo da ITF é que se tornem eventos de tradição e calendário fixo nos países-sede, assim como os quatro Grand Slam no tênis. Além do Brasil, o circuito conta com etapas na Alemanha, Espanha e França, e o Finals na África do Sul.

Ingressos à venda - O ITF Sand Series Brasília’21 tem disponíveis quatro tipos de ingressos: Ground Pass, Hospitality Center, Espaço exclusivo - Arquibancada Norte e Box Hospitality Center. O link para a compra é o bilheteriadigital.com.br, que também pode ser acessado no site oficial do torneio: sandseriesbrasil.com.br. No momento da compra serão explicados todos os protocolos para a entrada na arena e para assistir aos jogos em função da pandemia da Covid-19, de acordo com o Decreto Nº 42.525, de 21 de setembro de 2021, do Governo do Distrito Federal.

Os ingressos são de meia-entrada solidária, com a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Todos os alimentos coletados serão destinados ao Programa Mesa Brasil do SESC. E quem quiser levar o seu lixo eletrônico para doação, haverá um espaço de coleta na entrada, em parceria com a Zero Impacto.

BandSports transmite as finais - O evento terá a transmissão das finais masculina e feminina pelo BandSports, a partir das 10h do domingo, dia 17. Haverá também a transmissão por streaming da chave principal, ao longo do torneio, diariamente, pelo canal BTVid. 

O torneio seguirá as recomendações sanitárias vigentes em relação à Covid-19, exigidas pela ITF e, também, pelo governo local, até o pós-evento.

O ITF Sand Series Brasília’21 é apresentado pelo Banco BRB. Os patrocínios master são do Sesc e da Coca-Cola Zero Açúcar. E o evento conta com patrocínio de Oakberry, Colégio Everest, Ruach Facilities, Bodylaser e Sandever by Decatlhon. Os apoios são da Head Beach Tennis, Steak Bull, Champion Car Service Michelin, Del Maipo, Grupo Lig, Academia 22 Winbox, Fuego, Atacadão Dia a Dia e Secretaria de Esporte e Lazer do GDF. Evento oficial da ITF (International Tennis Federation) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp