19/10/2021 às 16h05min - Atualizada em 20/10/2021 às 00h00min

Gustavo Borges fala sobre empreendedorismo no Liga NESCAU® Summit 2021

Ex-nadador medalhista olímpico e empresário participa do Congresso on-line direcionado especialmente a profissionais de educação física, a partir das 19h desta quarta-feira (20)

SALA DA NOTÍCIA Rafael de Marco

Congresso on-line direcionado especialmente a profissionais de educação física, o Liga NESCAU® Summit chega ao quinto módulo com um tema de interesse geral para a área. Entre os convidados a falar sobre Liderança e Empreendedorismo, Gustavo Borges se destaca pelo sucesso com que fez a transição de atleta para empresário do ramo esportivo. O evento digital é gratuito e começa às 19h desta quarta-feira (20), no site www.liganescau.com.br. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no mesmo endereço eletrônico.

Além do ex-nadador, o debate sobre empreendedorismo contará ainda com Ronaldo Marques e Victor Lombardi, ambos do Tik Tok, que abordarão também o uso de novas tecnologias na jornada do profissional de educação física inserido em um mundo cada vez mais digital. Após essa primeira parte, o basquete invade o Liga NESCAU® Summit. Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil, e o jogador Yago Mateus trocam experiência ao abordar o tema: “Como manter a liderança e crescer dentro e fora das quadras gerando interesse para as novas gerações”.

No encerramento da programação, a medalhista olímpica e curadora do Liga NESCAU® Summit, Ana Moser, apresenta uma oficina para aulas on-line e ensino híbrido exclusivamente voltada para a educação física. O congresso termina na quarta-feira seguinte (27), tendo como tema central “Diversidade e inclusão no esporte”. O evento contará com as presenças das atletas e ex-atletas Etiene Medeiros, Verônica Hipólito, Jackie Silva e Magic Paula.

Inscrições para a Liga - O Summit integra a programação da Liga NESCAU® 2021. A maior competição estudantil do Brasil e primeira a unir esportes convencionais e paralímpicos já está com inscrições abertas. para meninos e meninas entre 8 e 17 anos. O evento é 100% digital e gratuito para todo o Brasil. Para participar, basta preencher o cadastro no site www.liganescau.com.br e pode ser confirmada tanto pelos pais como pelos professores de educação física.

O site da Liga NESCAU® traz todas as informações sobre como gravar e enviar os vídeos para entrar na competição. São 16 modalidades, sendo dez convencionais: atletismo, basquete, ginástica, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você”, com diferentes desafios de atividade física. Os esportes adaptados são seis: atletismo, basquete, ginástica, dança, vôlei e “Faça você”. As categorias são Kids (8 a 10 anos), Mirim (11 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 17 anos), Única (8 a 17 anos - para esportes adaptados) e Livre (a partir de 8 anos).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp