23/10/2021 às 17h51min - Atualizada em 23/10/2021 às 17h51min

Cadê o sol? Frente fria passa por Santa Catarina e tempo tem mudanças

Atuação de baixa pressão sobre o Estado influencia nas alterações climáticas

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
NDMAIS

Passagem de frente fria no Estado deixará céu nublado neste domingo (24)- Foto: Nátaly Lopes/ND

Quem estava aproveitando o sol neste sábado (23) deve perceber a diferença no tempo no domingo (24) em Santa Catarina. Isso porque, uma baixa pressão relacionada a uma frente fria sobre o oceano altera a estabilidade do tempo, segundo a Defesa Civil.
A nebulosidade e algumas pancadas de chuva são predominantes no Estado. A Defesa Civil não desconsidera a chance de temporais isolados, principalmente entre as regiões do Planalto e o Litoral Norte. Já nas demais regiões, o risco é baixo para ocorrências de chuvas.
Além disso, a passagem de frente fria favorece as rajadas de vento a partir do início da noite deste sábado, entre 50 e 70 quilômetros no Oeste, como nos Planaltos, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Outra condição resultante do sistema de baixa pressão é o mar agitado no Litoral de Santa Catarina. As ondas chegam a altura de 2,5 m e picos de 3 m entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis – inclusive, pode atingir o pico de até 1,5 m nas demais áreas costeiras.

Orientações Em casos de ventos fortes, a Defesa Civil orienta a pessoa a buscar um lugar abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados; assim como se proteger em um lugar abrigado e sem janelas por perto.  Quando se trata de mar agitado, as dicas são: evitar a navegação e atividade de pesca, evitar se banhar no mar e nem praticar esportes ou fazer caminhadas na orla.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp