22/10/2021 às 10h19min - Atualizada em 24/10/2021 às 00h01min

HSM University elenca dicas e a importância de uma boa resolução de conflitos

Empresa apresenta técnicas e estratégias para evitar e lidar com situações de conflitos e os benefícios que traz

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
https://hsmuniversity.com.br/

Divulgação
Por mais diversa, inclusiva e harmoniosa que seja, toda empresa independentemente de sua escala, está propensa a passar por conflitos internos ou externos, seja entre colaboradores, diretores ou fornecedores. Por isso, é importante ter uma boa gestão de conflitos, que possa contornar a situação da melhor maneira possível. Pensando neste cenário, a HSM University elencou a importância e o porquê a resolução de conflitos é essencial para pequenos e grandes negócios.
De acordo com Maurício Benetti, gerente de produtos e Growth da HSM University, a resolução de conflitos é um acordo realizado entre duas ou mais pessoas para que possam encerrar qualquer que tenha sido a divergência entre os envolvidos. “Normalmente os mediadores destes acordos são profissionais pós-graduados em cursos como, por exemplo, Gestão Estratégica de Pessoas. Estes profissionais devem estar preparados para lidar com os diversos tipos de conflitos, sejam por questões emocionais ou omissões no ambiente de trabalho”, explica.
Benetti reforçar que a maneira mais eficaz e coerente para resolver tais conflitos é compreender a raiz do problema e as pessoas envolvidas, além de elaborar soluções seja por autotutela, heterocomposição ou autocomposição. “Em meio a um conflito é importante estar atento a maneiras de como resolvê-lo e evitar futuras adversidade. A escuta ativa, parafraseamento, caucus e brainstorming são as técnicas mais comuns de resolução, permitindo que as pessoas envolvidas possam compartilhar suas experiências, entender ambos os lados e criar uma relação de confiança entre mediador e colaborador”.
No final, o maior benefício é a conquista que a resolução de conflitos proporciona em um ambiente corporativo, tornando-o pacífico e sem adversidades, que influencia diretamente no desempenho profissional, aumentando a produtividade, positividade e conforto dos colaboradores.
Sobre HSM University
A HSM University oferece cursos livres e de pós-graduação com duração de seis e 12 meses. Os programas visam capacitar profissionais para atuarem nas principais áreas do mercado, oferecendo técnicas e competências para que possam se tornarem líderes e especialistas. Além de promover o desenvolvimento para quem busca se atualizar, fazer networking com experts de diversas áreas e impulsionar a carreira.
A companhia conta com uma metodologia inovadora em cursos a distância, com experiência focada na aprendizagem digital. Com conteúdos e avaliação 100% online, o aluno tem a liberdade de escolher os horários e onde irá estudar. Durante o programa, os estudantes têm acesso ainda a live cases com os melhores experts do mercado. Além disso, todos os cursos livres e pós-graduação são certificados.
Contato Imprensa – HSMU
Mayara Altebarmaquian | Priscila Ventura
[email protected]
(11) 3147-7470
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp