25/10/2021 às 22h25min - Atualizada em 25/10/2021 às 22h25min

Atendimento para emissão de carteira de identidade está suspenso em SC

IGP suspendeu o atendimento presencial para adequar o sistema ao novo RG, que deve ser lançado em novembro

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
NDMAIS

O IGP (Instituto Geral de Perícias) de Santa Catarina suspendeu o atendimento presencial para emissão de carteiras de identidade até a próxima sexta-feira (29). O motivo é a readequação do sistema para o novo RG, que deve ser lançado no início de novembro.


Por conta disso, o site do órgão está com horários bloqueados para atendimento presencial entre esta segunda-feira (25) e a próxima sexta-feira (29). O atendimento presencial deve retornar somente no dia 8 de novembro, já que todos os postos do IGP estarão fechados entre os dias 1º e 5 de novembro para reprogramação dos sistemas atualmente em uso.

Os postos do IGP terão atendimento apenas para os cidadãos que precisam retirar o novo documento de identidade. O diretor de Identificação, perito criminal Fernando Souza, explica que a suspensão no atendimento é necessária para capacitação das equipes na emissão do documento com a nova rotina, além de ser crucial para o encerramento da fila de produção dos últimos documentos com o formato atual.


A partir do dia 1º de novembro o sistema de agendamentos no site do IGP já estará liberado ao público. Os atendimentos presenciais para requerer novas carteiras de identidade em Santa Catarina retornarão ao normal a partir do dia 8 de novembro.  A partir desta data todos os documentos de identificação emitidos em Santa Catarina passarão a ter o número do CPF como chave única.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp