11/11/2021 às 16h28min - Atualizada em 12/11/2021 às 00h00min

Logtech Everlog está, pela segunda vez consecutiva, entre as 100 Open Startups

Reconhecimento é fruto da velocidade das mudanças tecnológicas, que levou a startup, que nasceu em 2016, a acelerar parcerias e fazer investimentos imediatos em busca de inovação e tecnologia para soluções de frete.

SALA DA NOTÍCIA Nicole Thuler
 https://everlogbrasil.com.br/

Danilo Forti, Diretor de Marketing, e Rodrigo Fávero, CEO da Everlog.

A Everlog, startup paulistana de gestão de logística criada há cinco anos e com clientes da indústria, varejo e e-commerce em várias regiões do país, conquistou pelo segundo ano seguido sua presença no ranking 100 Open Startups, plataforma internacional que destaca as empresas novatas que melhor atuam com parcerias corporativas e que existe desde 2016 e cujo cadastro contém 18 mil empresas. 

Na visão de Rodrigo Fávero, CEO da Everlog, o reconhecimento é fruto da velocidade das mudanças tecnológicas, que levou a startup a acelerar parcerias e fazer investimentos imediatos em busca de inovação e tecnologia. “Nosso objetivo sempre foi resolver questões relacionadas ao aumento de eficiência operacional e que possibilitam o desenvolvimento de novos produtos e serviços”.

Ocupando a 5ª posição no TOP 10 Ranking Logtechs, a Everlog, logo na sua fundação, identificou a dificuldade que a indústria tem em contratar fretes on-line. Na época, todo o processo de entregas e busca de parceiros era feito manualmente, fazendo com que as empresas perdessem tempo e dinheiro. Foi aí que eles entraram de cabeça neste mercado e hoje a plataforma realiza a conexão em tempo real com os players (transportadoras e aplicativos de cargas), oferecendo aos clientes embarcadores um leque de opções práticas e atendendo às suas reais necessidades.

Recentemente, a startup recebeu um aporte multifundos da ordem de R$ 1,5 milhão, liderado pela Cedro Capital e com a participação da Angels e da Artesian. Os recursos já começaram a ser aplicados na criação de uma plataforma de compra de fretes que disponibiliza, aos embarcadores, acesso direto aos transportadores e aos principais aplicativos de carga do mercado, sempre com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras e projetando o olhar para a logística 4.0, tais como blockchain e inteligência artificial.

Agora, devido à sua rápida expansão, a Everlog (que mesmo com a pandemia de Covid-19, viu seu faturamento aumentar 30% ano passado, em relação a 2019) está contratando profissionais de tecnologia da informação (TI) e tem a expectativa de dobrar de tamanho nos próximos meses, alcançando R$ 1,2 milhão.

Para além do ranking da 100 Open Startups, está o reconhecimento, da Everlog, pelo mercado, por meio de vários prêmios tecnológicos, como o “China-Brazil 2020 Innovation Week” e a “Liga Insights AutoTech 2020”.

Movimento 100 Open Startups

Atualmente, a 100 Open Startups é a plataforma internacional de maior impacto formada por startups abertas a implementar soluções inovadoras em conjunto com grandes empresas.

MAIS INFORMAÇÕES

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp