17/11/2021 às 18h01min - Atualizada em 18/11/2021 às 00h00min

RH e empresária desenvolve trabalho de inserção na sociedade e no mercado profissional para o público 60+

Proposta da especialista busca oferecer longevidade e bem estar

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi

Divulgação
Para diminuir a invisibilidade percebida frente aos idosos, que muitas vezes pode estar sendo praticada não só pela sociedade como pelos familiares, a RH Eliana Motta, especialista em Qualidade de Vida e Inserção Social do Público 60+, resolveu abraçar essa causa.   Formada pela PUC-RJ em Gestão e Recursos Humanos e, posteriormente, pelo IBMEC como Mestre em Administração e Pesquisadora do Profissional na Maturidade, a especialista começou a se aprofundar na longevidade e no envelhecimento. 

 
Mas foi na pandemia, quando precisou de ter cuidados especiais com sua mãe, que percebeu o quão a cidade do Rio é carente de ações para este nicho.  E, esse foi o impulso que faltava para Eliana iniciar seu projeto que fez nascer a Acalme Terapias Integradas.
 
No local, o público encontra atividades para: (1) saúde física; (2) saúde mental e (3) atividades para inserção social.  Todas com foco no bem estar, em uma longevidade feliz e no preparo para uma velhice saudável.  Para saúde física estão as atividades como alongamento, pilates de solo e dança com consciência corporal.  Já para saúde emocional, o espaço proporciona diversos tipos de terapias para atender à diversidade do público idoso, como arteterapia, musicoterapia e terapia baseada na narrativa também.

Na dimensão da inserção social, a ACALME atua com profissionais de tecnologia e empreendedorismo, dando aulas de como se usa um celular para o dia-a-dia, até aulas de tecnologia para quem quer empreender.  Além disso, o público pode contar, também, com aulas para empreender na maturidade. Tudo visando a qualidade de vida da terceira idade. Sem participação social, não há saúde que resista, diz Eliana sempre.


 Atualmente, a profissional está preparando diversas ações que serão apresentadas nas praças da Tijuca e condomínios, local onde a ACALME está localizada, para reunir idosos em rodas de leitura com debates ao final, aulas de teatro e até jogos próprios para idade.

Dentre as ações, levará atividades para condomínios tijucanos como: teatro, musicoterapia, arteterapia, reiki entre outras, visando a qualidade de vida e inserção social para tijucanos, e busca condomínios que desejem receber atividades de integração aos moradores.

“São muitas apostas para este público. Meu desejo é que as pessoas possam ter vida com qualidade em todo seu ciclo e passem a olhar para o envelhecimento com mais naturalidade. É possível viver de forma completa em qualquer idade. Basta querer. Estamos com muitas novidades para os 60+, aguardem”, conclui.


Saiba mais no site: https://acalme-terapias-integradas.negocio.site/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp