18/11/2021 às 18h16min - Atualizada em 22/11/2021 às 16h20min

Torneio RIOSUL Classic comemora 30 anos de pista de skate

Famoso bowl da zona sul carioca, que fica em frente ao SHOPPING RIOSUL comemora aniversário de sua construção com campeonato de skate profissional com mais de R$20mil em prêmios

SALA DA NOTÍCIA Redação

Divulgação RIOSUL Classic/ Marcos Myara
Rio de Janeiro – Conhecido por ser uma das pistas de skate mais famosas do Rio de Janeiro, o bowl do RIOSUL completa 30 anos em 2021 com comemoração em grande estilo. O espaço localizado na Av. Lauro Sodré, em frente shopping, receberá um torneio no próximo dia 20 de novembro, que contará com mais de 40 skatistas cariocas e de fora do estado. Serão atletas novos no mundo profissional e lendas do esporte como Luiz Francisco, 4º colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Italo Penarrubia, recordista do X Games em maior aéreo na Mega Rampa e Hugo Montezuma que prometem movimentar a pista e comemorar toda a história que o espaço proporcionou na trajetória de cada atleta.

Com início previsto para às 10h, o campeonato será dividido em duas categorias: profissionais e legend, categoria voltada para atletas veteranos, e terá mais de R$20mil reais em prêmios. O torneio ainda terá transmissão ao vivo pela STU Channel para o público do país inteiro possa conferir a competição, além também de receber DJ 's Zedoroque e Pachu, renomados e conhecidos da cena skatista carioca que farão a trilha sonora do evento.

“O bowl do RIOSUL fez parte das nossas histórias, cresci praticando skate nessa pista. Nossa proposta é realizar uma homenagem dos atletas à pista que tanto proporcionou momentos inesquecíveis e nos ajudou a desenvolver no esporte. Queremos celebrar entre irmãos, celebrando a cultura skatista. E todos são bem-vindos a assistirem” convida Nilo Peçanha, atleta e idealizador do evento.

Para Fabiana Luna, gerente de marketing do Shopping RIOSUL, proporcionar o evento faz parte dos valores do empreendimento em abraçar e promover esporte e cultura, com projetos que tenham a cara e o DNA do RIO. “A pista existe há 30 anos, faz parte da cultura do bairro,da cidade Rio, e da história do empreendimento, conta Fabiana.
O RIOSUL Classic conta com patrocínio do Shopping RIOSUL, Vans, apoio da Carma Skate Shop, Cerveja Praya, Gurumê, Hemp Meds com realização da AEA (Agência Esporte Arte).

Serviço:
Data: 20/11 (sábado)
Horário: das 10h às 20h
Local: Bowl do RIOSUL – Avenida Lauro Sodré, s/n – Botafogo
Classificação Livre
Entrada gratuita
Transmissão ao vivo: STU Oficial



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp