23/11/2021 às 11h02min - Atualizada em 24/11/2021 às 00h00min

São Cristóvão Saúde participa de Femipa & Otto HX

Lideranças cases para estudo de caso e abordam sobre desafios das instituições durante a pandemia, transformações e aprendizados adquiridos

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli

No dia 17 de novembro, o Grupo São Cristóvão Saúde participou do evento Femipa & Otto HX, 100% online e gratuito, por intermédio de Rogério Medeiros, Asses. Esp. da Presidência e Patrícia Hatae, Gerente de Tecnologia e Inovação do Grupo. 

Dentre os temas abordados, lideranças de diferentes instituições trouxeram debates sobre tecnologia e transformação digital. Durante painel do São Cristóvão Saúde, as lideranças trouxeram o exemplo do case de sucesso do hospital, além de debaterem pertinentes assuntos, como formas que as instituições filantrópicas enfrentaram o caos da pandemia, quais foram as transformações e aprendizados adquiridos e como isso se traduziu em benefícios perante o mercado, clientes e operadoras. 

Rogério Medeiros iniciou o painel apresentando o São Cristóvão Saúde, destacando valores como instituição filantrópica com 109 anos de existência, cerca de 155.372 beneficiários e mais de 1.200 médicos cadastrados. Em sua fala, Rogério destacou a importância de se ter um sistema integrado e enfatizou os cuidados da Instituição para a obtenção de resultados: “São realizadas reuniões diárias junto ao CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, para juntos encontrarmos melhorias nos processos”, comentou, ressaltando a importância de desenvolver gestões para atender as microrregiões do país. 

Dando sequência à apresentação, Patrícia Hatae trouxe ao público como é possível inovar e obter maiores e melhores retornos financeiros com a tecnologia como sua principal aliada, mesmo diante de crises. “Hoje nós temos a telemedicina, tanto no pronto-socorro quanto no ambulatório, o que apenas se tornou possível após a pandemia, com a mudança da legislação no Brasil”.

Segundo Patrícia, o Grupo São Cristóvão Saúde, desde o início da pandemia, também trabalhou fortemente na saúde mental dos colaboradores para lidarem com a situação da melhor forma, acelerou o processo de digitalização e automatização da instituição por meio de tecnologia. 

Além disso, a gerente de tecnologia e inovação do Grupo São Cristóvão Saúde, comentou também sobre a medicina baseada em valor, “onde a experiência do cliente é um dos principais paramentos para definir essa geração de serviços e procedimento na medicina centrada no paciente, aderindo as melhores intervenções propostas e utilizando o serviço de maneira mais consciente” e a longo prazo está associada a melhor eficácia das medidas da medicina preventiva, sendo potencial de redução de gastos com complicações, hospitalizações e diminuição da sinistralidade.

 O debate segue disponível online e pode ser assistido na íntegra pelo site http://femipaottohx.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp