24/11/2021 às 18h33min - Atualizada em 25/11/2021 às 00h00min

Espaço brinquedoteca da Una Itabira

As ações do local contam com música e contação de histórias

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Malheiros

Divulgação Una Itabira
Oferecer às crianças uma evolução mental, psicológica, social e física por meio das atividades lúdicas. Esse é o objetivo do projeto “Brinquedoteca: um espaço criativo” desenvolvido pelos alunos do curso de Pedagogia da Una Itabira, integrante do ecossistema Ânima Educação. “A brinquedoteca começou a ser pensada durante este momento difícil da pandemia. Esse é um local onde podemos refletir acerca dos aspectos da brinquedoteca no cenário da educação básica”, salienta a professora Cristina Maria de Souza Garcia, coordenadora do projeto.

Durante todo o segundo semestre de 2021, os estudantes de Pedagogia organizaram o espaço da brinquedoteca para que fosse apresentado à comunidade. “Para os alunos, a brinquedoteca, com atendimento às crianças e seus familiares, proporcionará um maior conhecimento na prática. Ela oferecerá uma grande oportunidade para as crianças terem um aprendizado por meio de oficinas e jogos, desenvolvendo a linguagem, o pensamento, a concentração e a atenção”, explica Cristina.

Para a coordenadora, as brincadeiras são importantes em todo o processo de formação, aprendizagem e desenvolvimento intelectual da criança. “Iniciamos as propostas desse projeto no semestre passado, e a partir das atividades desenvolvidas foi possível perceber a necessidade de criação de um local dedicado às atividades lúdicas do brincar”, enfatiza.

A próxima oficina na Brinquedoteca acontece no dia 1º de dezembro. Para participar, é preciso se inscrever por meio do Instagram da Una Itabira (@unaitabira), local onde as informações são disponibilizadas.       
 
Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.
Una, sua parceira de vida.
Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br
https://instagram.com/unaitabira

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp