14/12/2021 às 10h37min - Atualizada em 14/12/2021 às 13h00min

Escola Técnica Tupy forma jovens profissionais em sete cursos técnicos

Estudantes de Administração, Edificações, Informática, Mecânica, Metalurgia, Plástico e Química receberam os certificados em cerimônia neste mês

SALA DA NOTÍCIA GRAZIELA JANAINA LINDNER DE SOUZA
www.ett.com.br

Divulgação ETT
A Escola Técnica Tupy formou neste mês os estudantes de sete cursos técnicos. A entrega dos certificados aos formandos de Administração, Edificações, Informática, Mecânica, Metalurgia, Plástico e Química reuniu familiares, convidados, professores e a direção da ETT em um evento cheio de emoção e homenagens.

Com mais de 60 anos de história, a Escola Técnica Tupy é referência na formação técnica e profissionalizante no Norte do Estado. Para 2022, a instituição terá novidades, entre elas a abertura de novos cursos (Automação Industrial, Enfermagem, Farmácia e Metrologia) e a ampliação da infraestrutura, com integração das atividades ao Campus Anita Garibaldi para sinergia com o ecossistema de ensino superior da UniSociesc.

De acordo com o coordenador da ETT, professor Jeferson Marcelo da Silva, a formatura é sempre um momento especial, que coroa o esforço dos estudantes, agora profissionais técnicos, e a dedicação dos professores. “Nossa média de empregabilidade é alta. Cerca de 90% dos estudantes conseguem uma vaga de emprego ainda durante o curso e isso nos enche de orgulho porque prova que estamos no caminho certo.”

A sessão solene de certificação dos concluintes das turmas de 2021 foi aberta pelo diretor da ETT, Flávio Sartori. “É gratificante reunir os alunos que não mediram esforços para chegar até aqui e, certamente, estarão capacitados para os desafios do mundo do trabalho. Para nós, como instituição de ensino que tem como lema a transformação do mundo pela educação, esse momento resume uma jornada importante.”

Neste ano, a paraninfa das turmas foi a professora Marcela Xavier. O juramento dos formandos foi conduzido pelo estudante Athos Raimundi Guarezi, do curso técnico em Química. O formando Vitor de Souza Monteiro (Informática) homenageou pais e mães e Camilli Sestrem (Química) fez o discurso em homenagem aos colegas.
Os professores homenageados foram Maria Inez Reinert (Administração), Bernard Augusto Rodrigues (Edificações), Marcelo Petri (Informática), Magno de Souza Schmitt (Mecânica), Dacio do Nascimento (Metalurgia), Gualter Nogueira Netto (Plástico) e Valter Niehues (Química).

Trajetórias inspiradoras
Como prova de que é possível ir longe passando pela Escola Técnica Tupy, a instituição lançou uma campanha institucional que conta a trajetória de sucesso de ex-alunos. Já é possível conferir os depoimentos de Décio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG; Albano Schmidt, presidente da Termotécnica; Ari Vieira Junior, diretor de planejamento da Look Here, Viapax Bio, KZA e Szoma Arquitetura; Fabiano Dell Agnolo, presidente da Fundação Softville e Guilherme Thiago de Souza, diretor geral da Life Tech e engenheiro chefe da Roboris.

A participação também é aberta à comunidade. Quem tiver lembranças sobre sua passagem pela ETT pode participar da campanha de egressos no Instagram da escola @ett.joinville.

Matrículas abertas
A Escola Técnica Tupy está com matrículas abertas para os cursos Técnicos em Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Informática, Mecânica, Metalurgia, Metrologia, Plástico e Química.

Basta acessar o site www.ett.com.br e clicar no link “Matrículas Abertas – Inscreva-se”. Quem preferir pode ligar para (47) 3461-0252 ou falar com um dos consultores pelo whatsapp (47) 99934-4026. Os alunos matriculados em dezembro têm isenção da taxa de matrícula.
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp