17/12/2021 às 15h05min - Atualizada em 18/12/2021 às 00h01min

Nota Fiscal do Produtor Rural (NFP-e) pode ser emitida em até dois minutos

Documento é exigido nacionalmente desde 2020, e no Paraná torna-se obrigatório para todos os produtores rurais, independentemente do faturamento, a partir de janeiro de 2022

SALA DA NOTÍCIA Luana Ramalho
vhsys

São Paulo, dezembro de 2021 – A Nota Fiscal de Produtor Rural (NFP-e) funciona como um registro da circulação de mercadoria ou prestação de serviços em propriedades rurais. O documento é exigido nacionalmente desde 2020, e no Paraná torna-se obrigatório para todos os produtores, independentemente do faturamento, a partir de janeiro de 2022. A sua emissão, assim como outras modalidades de notas, demanda conhecimentos tributários e fiscais, podendo gerar multas e prejuízos em caso de erro.

Para ajudar os produtores rurais a emitirem suas notas fiscais (NFP-e) sem precisar se deslocar até a prefeitura para isso, a vhsys possui uma nova funcionalidade em seu sistema de gestão. Agora, com apenas alguns cliques, o agricultor consegue emitir suas notas e, também, o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) – obrigatório no transporte de cargas interestaduais. A Nota pode ser emitida em até dois minutos pelo sistema, um ganho de tempo expressivo em comparação aos emissores dos órgãos públicos.

“O agronegócio é um setor extremamente competitivo e a cada ano mostra sua força na economia nacional. A tecnologia tem muito a colaborar nesse processo de crescimento, principalmente com sistemas voltados a atender às necessidades dos pequenos produtores. Digitalizar essa parte do processo é só o primeiro passo da jornada que estamos construindo”, diz o CEO da vhsys, Reginaldo Stocco.

Gestão completa

A solução ainda permite um backup de notas por até cinco anos e funciona com o preenchimento automático dos dados, minimizando erros. Além disso, possibilita a padronização do processo e, ainda, a redução do risco de multas e prejuízos – já que o processo se torna mais assertivo. Os interessados podem fazer um teste grátis de sete dias clicando aqui.

A funcionalidade também está totalmente integrada à gestão completa do negócio, com suporte ilimitado e gratuito e economia de tempo nas atividades. “Com essa nova modalidade, esperamos facilitar todo o processo para o agricultor. Por meio da digitalização, estamos tornando a emissão de documentos mais precisa e simples, fazendo com que o empreendedor ganhe agilidade e eficiência”, finaliza Stocco. 

 

Sobre a vhsys

A vhsys é uma empresa de tecnologia que oferece um sistema de gestão empresarial descomplicado para micro e pequenas empresas. O sistema conta com módulos online para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas e estoque, além de uma loja de aplicativos e integrações exclusivas que ampliam os recursos do empreendedor. Em 2019, a empresa se tornou uma das investidas do grupo Stone Co. e desde então alia sua ferramenta de gestão com o serviço de pagamentos da Stone. Sediada em São José dos Pinhais, Paraná, a vhsys também integra o ranking das melhores empresas para trabalhar, segundo o Great Place to Work, e é uma das mais amadas do Paraná, de acordo com a Glassdoor. 

 

Informações sobre a vhsys para a imprensa

RPMA Comunicação

[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp