16/12/2021 às 14h48min - Atualizada em 20/12/2021 às 00h00min

Como funciona uma clínica de recuperação feminina?

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
https://clinicasrestituindosonhos.com.br/como-funciona-uma-clinica-de-recuperacao-feminina/amp/

Divulgação

Se você chegou até este artigo querendo saber como funciona uma clínica de recuperação feminina, veio ao lugar certo! Continue lendo, que nós iremos esclarecer algumas dúvidas comuns e compartilhar informações que poderão te ajudar!

Para começar, é importante deixar claro que a clínica de recuperação feminina não existe apenas para poder separar os gêneros. Vai muito além disso. E ao decorrer do artigo você entenderá melhor.

As mulheres ainda perdem para os homens quando o assunto é dependência química. O público masculino ainda lidera o ranking, mas as mulheres têm cada vez mais se aproximado dos homens.

Estima-se que a cada 3 usuários de drogas, um é mulher. Ou seja, 1/3 (um terço). Esse número cresceu muito na última década.

Um dos principais motivos do aumento de mulheres usuárias de drogas e consequentemente dependentes químicas seria a ascensão da mulher na sociedade.

As mulheres modernas costumam sair de casa com mais frequência, trabalhar e fazer praticamente as mesmas coisas e ter acesso aos mesmo lugares que os homens. Isso significa que o acesso às drogas também ficou mais fácil.

Além do acesso facilitado às drogas, as mulheres que constituem família, com filhos, e que ainda trabalham fora costumam ter uma responsabilidade muito grande.

E se seu companheiro não procura dividir as tarefas do lar e não é de fato um parceiro, isso pode acarretar num peso muito grande sobre a mulher.

E esse pode ser um dos motivos que a leva a consumir drogas. Para “aliviar a pressão”, relaxar, esquecer os problemas por um tempo, etc.


Entenda agora como funciona uma clínica de recuperação feminina

Entenda agora como funciona uma clínica de recuperação feminina

Entenda agora como funciona uma clínica de recuperação feminina

Depois de falarmos sobre a mulher e como ela é afetada pela dependência química, vamos falar como funciona uma clínica de recuperação feminina.

O tratamento contra as drogas, voltado para as mulheres, é diferente do tratamento voltado para homens. Uma das razões é o metabolismo da mulher.

O tratamento para as mulheres se dá entendendo o tempo de conscientização e de adaptação nesse processo de recuperação. E também a interatividade com a equipe médica.

As mulheres são submetidas a um tratamento psiquiátricofísico e emocional, para que sejam encorajadas a se recuperarem em todos os sentidos.

Esse tipo de atendimento numa clínica de reabilitação está aumentando a cada dia, com equipes especializadas na recuperação do público feminino.

No caso da Clínica Restituindo Sonhos, também possuímos unidades que, além de tudo isso que já falamos referente ao tratamento na clínica de recuperação feminina, têm uma abordagem evangélica.

Nessa abordagem evangélica existe um respeito aos ensinamentos bíblicos, mostrando às residentes que as pessoas precisam mais de Deus para dar um passo tão importante como é o de abandonar o vício em drogas.

É a partir desse ponto que se encontra o equilíbrio necessário para se dar início a um tratamento com um sucesso que seja absoluto para essas mulheres.

De forma resumida, é assim que funciona uma clínica de recuperação feminina. Mas se você quer saber mais detalhes, entre em contato conosco! Ficaremos muito gratos em poder tirar todas as suas dúvidas e poder ajudar no combate à dependência química, assim como fizemos com milhares de pessoas!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp