21/12/2021 às 09h10min - Atualizada em 22/12/2021 às 00h00min

ABDA tem sua melhor colocação em categoria juvenil no Paulista de Verão

Foram 8 medalhas, sendo 5 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze, além de recorde de campeonato

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/12/21/abda-tem-sua-melhor-colocacao-em-categoria-juvenil-no-paulista-de-verao/

Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou sua melhor colocação na categoria infantil de natação no Campeonato Paulista de Verão de Juvenil a Senior, realizado na Arena, em Bauru (SP), entre sexta-feira (17/12) e domingo (19/12).

A competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) foi dividida em campeonatos das categorias de petiz a sênior e contou, ao todo, com 1.350 atletas inscritos de cerca de 40 entidades, que disputaram a competição entre os dias 14 e 19 de dezembro.

Na categoria petiz (11 e 12 anos), a ABDA faturou 5 troféus de campeão e tornou-se o primeiro clube do interior paulista a entrar para Rol dos Campeões Gerais da FAP. A equipe infantil (13 e 14 anos) de natação da ABDA conquistou três troféus, de 4º colocado na classificação geral, 4º colocado no infantil 1 feminino e campeã no infantil 1 masculino.

+ Leia mais: ABDA é primeiro clube do interior a entrar para Rol dos Campeões Gerais da FAP

+ Leia mais: ABDA tem resultado histórico no Campeonato Paulista Infantil de Verão

Juvenil destaque – Na categoria juvenil (15 e 16 anos), a ABDA conquistou, no total, 8 medalhas no total, sendo 5 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. Ao todo, 568 atletas de 50 entidades disputaram as provas. A ABDA participou com 19 atletas.

A equipe da ABDA foi 4ª colocada no geral, 5º lugar no juvenil 1 masculino e 3º, no juvenil 2 feminino.

A atleta Sophia Ferreira dela Coleta conquistou 2 troféus, de atleta mais eficiente e melhor índice técnico na categoria juvenil 2, e ainda estabeleceu um novo Recorde de Campeonato na prova dos 200m livre, com o tempo de 2'05"29.

Sophia Coleta foi atleta mais eficiente e melhor índice técnico e ainda estabeleceu um novo Recorde de Campeonato

Sophia Coleta foi atleta mais eficiente e melhor índice técnico e ainda estabeleceu um novo Recorde de Campeonato

Sophia Coleta foi atleta mais eficiente e melhor índice técnico e ainda estabeleceu um novo Recorde de Campeonato

Junior na raça – Na categoria junior (17 a 19 anos), a ABDA conquistou, no total 13 medalhas, sendo 3 ouros, 7 pratas e 3 bronzes. Ao todo, 568 atletas de 50 entidades participaram da competição.  A ABDA participou com 11 atletas juniores, que conquistaram 2 troféus, 5º lugar junior 1 e 4º lugar junior 2. “Na categoria junior, é somado feminino e masculino e somente divide entre junior 1, junior 2 e sênior”, explica Douglas Gonçalves, técnico da ABDA.

“Nosso time voltou do Campeonato Brasileiro do Rio de Janeiro e logo após, 3 dias, já caíram na água para competir novamente. Todos tiveram 2 provas boas e uma certa queda de performance em outras, porém não desistiram. É muito bom vê-los lutando mesmo que cansados, fecharam bem o ano de competições”, comentou Douglas Gonçalves.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp