19/03/2022 às 03h26min - Atualizada em 22/03/2022 às 13h40min

Festival PARAPROLIM é destaque do mês para o Projeto Paralímpico da Marinha

Evento contou com presença de personalidades como José Aldo Jr. e Herbert Conceição

SALA DA NOTÍCIA Projeto Paralímpico Marinha
ADAAN - Associação Desportiva Almirante Adalberto Nunes
Prestes a completar seu primeiro ano de existência com o patrocínio das Loterias CAIXA, o PARAPROLIM – Projeto Paralímpico Marinha – foi responsável por um evento que marcou a abertura das atividades esportivas no ano, na manhã do dia 19 de fevereiro.

Além dos atletas participantes do Projeto, o Festival PARAPROLIM também recebeu integrantes do PROFESP – Programa Forças no Esporte, voltado para crianças e jovens dos seis aos dezoito anos – e reuniu centenas de atletas em provas nas modalidades Natação e Atletismo, incluindo provas de integração entre ambos os projetos.

O Festival contou também com a participação de personalidades do esporte, como José Aldo Jr., campeão mundial de MMA, que deixou um recado para os participantes do PARAPROLIM.

- Quero deixar um grande beijo a todos, muita capacidade e muita força. Espero ver muitas medalhas de vocês!



Campeão olímpico de boxe e participante do PROLIM – Programa Olímpico, também da Marinha -, Herbert Conceição também esteve presente e elogiou o evento.

- Estou gostando bastante de ver o pessoal competindo e mostrando que são vitoriosos não só os que subirão no primeiro lugar do pódio, mas todos, por estarem competindo e superando barreiras da vida, mostrando o espírito esportivo, o espírito olímpico e paralímpico – afirmou o atleta, que também deixou seu recado: - Tudo é possível! Eu me tornei um campeão olímpico, iniciei como um sonhador e para quem sonha em disputar uma Paralimpíada, desejo todo sucesso. Estarei na torcida por todos e espero que todos consigam alcançar seus objetivos!

O PARAPROLIM é um projeto que acontece em parceria entre a Marinha do Brasil e a Caixa Econômica Federal, tendo como proponente a Associação Desportiva Almirante Adalberto Nunes (ADAAN) e com recursos das Loterias Caixa. Criado em março de 2021, o Projeto já atingiu a marca dos 100 atletas atendidos nas modalidades Natação, Halterofilismo, Atletismo e Tiro Esportivo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp