22/03/2022 às 09h07min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h00min

Assistente virtual trará mais agilidade ao mercado de grãos

Eva é uma nova ferramenta com inteligência artificial desenvolvida pelo Genesis Group e que fornece via WhatsApp informações precisas e confiáveis sobre classificação de soja e milho ajudando tradings nas tomadas de decisões

SALA DA NOTÍCIA Kassiana Bonissoni

Segundo o estudo de Projeções do Agronegócio, Brasil 2020/21 a 2030/31, feito pelo Mapa em parceria com a Embrapa e a Universidade de Brasília (UnB), a produção de grãos deverá atingir 333,1 milhões de toneladas nos próximos dez anos. Em relação ao que o país colheu na temporada de 2020/2021, o acréscimo deverá ser de 71 milhões de toneladas, alta de 27,1%, a uma taxa de crescimento de 2,4% ao ano. Para ajudar os clientes nessa demanda latente, principalmente quando o assunto é a tomada de decisões mais assertivas na classificação de grãos, o Grupo Genesis está disponibilizando aos seus clientes a Eva, uma assistente virtual dotada de inteligência artificial.

A ferramenta que começou a ser desenvolvida a pouco mais de um ano e vem sendo testada e aperfeiçoada por parceiros e clientes, agora chega ao mercado com o objetivo de gerar informações rápidas, confiáveis e precisas, de forma prática na palma da mão por meio do WhatsApp. De acordo com Janderson Fernandes Barros, coordenador operacional no Grupo, até então para o cliente obter informações de quais locais de embarque, quantos caminhões estão aguardando carregamento de grão, quais já foram classificados ou qual a qualidade dos produtos, era preciso verificar em painéis ou sistemas. O que tornava o processo de tomada de decisões mais lento e burocrático.

Agora com a Eva, em poucos cliques é possível ter em tempo real todos os dados sobre suas cargas. “Atualmente no mercado de classificação de grãos, essa ferramenta representa um grande diferencial, no qual o cliente pode se apoiar para a tomada de decisão rápida e assertiva”, diz Barros.

Ainda por meio da assistente virtual, é possível gerenciar contratos e operações de forma mais ágil, ver as divisões de serviços abertos por região, qual a quantidade de produto que já foi retirado e o quanto ainda há para tirar. “Com a Eva é possível acompanhar o andamento dos caminhões que foram classificados e a qualidade de seus produtos. Além disso, a assistente foi programada para mostrar quais são as fazendas e até a placa do veículo”, ressalta o profissional.

Feita sob medida

Outro importante diferencial da Eva é que ela pode ser programada para mandar as informações de acordo com a preferência do cliente, trazendo muito mais comodidade. “É informação rápida e segura na palma da mão em tempo real”, reforça o coordenador operacional.

Atualmente o serviço está focado em levar informação para o cliente, mas futuramente a ideia é expandir o uso da assistente também para os parceiros, como as transportadoras, que hoje também demandam esse tipo de informação para gerir melhor a sua operação. “O ganho de tempo e a confiabilidade das informações são os grandes ganhos que a Eva disponibiliza, tudo isso de forma prática e intuitiva, em poucos cliques”, finaliza o profissional.

Sobre: O Genesis Group é uma plataforma de soluções em testes, inspeções, certificações, análises e rastreabilidade para o agroalimento. Com 20 anos de atuação, conta com mais de 1700 colaboradores altamente treinados, estrategicamente distribuídos por todas as regiões produtoras. Seu DNA de inovação se reflete em seu propósito na busca pela segurança alimentar do campo à mesa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp