21/03/2022 às 19h20min - Atualizada em 23/03/2022 às 00h01min

Com foco na educação corporativa do futuro, Sputnik cresce 45% em 2021

Escola já impactou mais de 366 empresas, entre elas: Google, Facebook, Globo, Boticário e IFood

SALA DA NOTÍCIA PinePR

Foto destaque: Freepik / Foto da matéria: Babuska Fotografia

Mariana Achutti, CEO da Sputnik - Crédito Babuska Fotografia

 

Grandes desafios pautaram o ano de 2021 e nesse período muitas empresas precisaram se ajustar a mudanças em seus negócios. Para a Sputnik, umas das maiores escolas corporativas do Brasil, os esforços foram direcionados a entender como poderiam estar a serviço dessas transformações. Com um crescimento de 45% no último ano, a empresa investiu em serviços e produtos educacionais nos mais variados formatos para auxiliar cada vez mais todas as companhias a se tornarem educadoras, atingindo a marca de 8 milhões de vendas.

De acordo com a fundadora e CEO da Sputnik, Mari Achutti, os esforços da empresa no ano de 2021 estiveram voltados a refletir e agir em cima das mudanças trazidas pela pandemia. "O mundo mudou. A COVID-19 transformou as relações — pessoais e de trabalho. Novas habilidades passaram a ser desejadas para atuar nesse contexto novo que se desenha. E para aprendê-las e apreendê-las só há um caminho: educação. E não estamos falando de formatos educacionais antigos, mas de metodologias inovadoras, pautadas na experiência, que proporcionem a adultos, já formados por aquele sistema quadrado de ensino, uma forma de continuar aprendendo", ressalta. 

E para auxiliar nesse percurso, a escola lançou, no fim do ano passado, o relatório anual “Macroterritórios educacionais”, com o propósito de guiar empresas e pessoas pelas principais tendências  de 2022. 

Segundo a empreendedora, um dos grandes aprendizados do período foi alinhar o propósito ao plano de negócio. “Essa reflexão constante é essencial, principalmente em um cenário em que os discursos precisam estar atrelados à prática, de uma forma muito consistente. Como escola de educação corporativa, passamos o ano revendo processos internos para que ganhássemos fluidez e eficácia, sem que deixássemos de lado a essência social da Sputnik”, pontua Mari Achutti. 

A empresa, que já impactou mais de 366 organizações, entre elas Google, Facebook, Globo, Boticário, iFood e Alpargatas, segue com o objetivo de crescer como negócio a partir do efeito positivo gerado nas empresas. A projeção é que as vendas aumentem em 50% este ano. “Para 2022, nosso propósito é continuar sendo agente de transformação dentro das empresas, reforçando a importância da educação corporativa para negócios conectados ao espírito do tempo e suas demandas”, destaca a CEO da Sputnik.

Sobre a SPUTNiK

Fundada em 2014 e parte do Grupo Perestroika, a SPUTNiK é uma das maiores escolas corporativas do Brasil e leva às empresas conteúdos relevantes de maneira original e disruptiva. Seus serviços carregam conceitos, ferramentas e reflexões alinhados a valores contemporâneos, e podem ser explorados por  meio de palestras, cursos, experiências e workshops presenciais e online. Atualmente, já formaram mais de 34 mil alunos e impactaram mais de 350 empresas, entre elas estão Google, Facebook, Globo, Boticário e Ambev.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp