22/03/2022 às 14h53min - Atualizada em 23/03/2022 às 00h01min

Transporte Seguro

Terceira auditoria de monitoramento mensal do Selo Safeguard, desenvolvido pelo Grupo Bureau Veritas, ocorre nesta semana

SALA DA NOTÍCIA Jacqueline Ausier

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), realiza, nesta semana, a terceira auditoria de monitoramento mensal do Selo Safeguard, concedido ao Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, operado pela CCR Metrô Bahia. A ação faz parte do processo de certificação para garantir o cumprimento dos protocolos definidos pelo Selo, que reconhece a empresa como ambiente seguro contra covid-19. A auditoria de monitoramento mensal é realizada em todas as 26 unidades do metrô, incluindo estações, terminais, ônibus e trens.

"Nosso objetivo é continuar assegurando mais conforto e segurança para a população baiana que depende diariamente desses meios coletivos. Ainda que seja um momento de flexibilidade, ao darmos seguimento às auditorias de monitoramento, priorizamos o bem-estar dos colaboradores e da sociedade como um todo", explica Andressa Lisboa, diretora de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.

O Selo Safeguard certifica o compromisso da gestão e cumprimento de regras e boas práticas de segurança, qualidade e atendimento, avaliando a adoção de medidas de segurança, como marcações nos pisos para garantir o distanciamento social, limpeza e desinfecção dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores. O uso de máscaras, medição de temperatura nas entradas de localidades onde a ação é obrigatória, vigilância e gerenciamento de casos suspeitos ou comprovados de covid-19 também estão inclusos na avaliação. São distribuídos kits com as sinalizações que devem ser expostas ao público, informando que o ambiente é certificado, com um QR Code para que os usuários possam consultar a validade do selo e divulgação de um canal de denúncias do Bureau Veritas.
 

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp