24/03/2022 às 21h07min - Atualizada em 27/03/2022 às 00h01min

Após abdômen tanquinho, Lipo HD vira febre na busca para definição de glúteos e peitoral

O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira fala sobre os avanço e tendências da técnica que é queridinha das celebridades como Viih Tube, Naiara Azevedo, Virgínia Fonseca, entre outros famosos

SALA DA NOTÍCIA Nobre Assessoria
www.instagram.com/luizharoldopereira
Reprodução Instagram

A lipo HD ou lipo de definição conquistou de vez os famosos. Seja mulher ou homem, o procedimento chegou para ficar entre os mais pedidos nos consultórios médicos e desde então, abdomens sarados e trincados lotam as redes sociais. A lista de celebridades que já aderiu a técnica não para de crescer. Viih Tube, Flayslane, Virginia Fonseca, Ludmilla, Naiara Azevedo, Lucas Guimarães, são alguns dos artistas que passaram pela cirurgia para conquistar um corpo com mais definição da musculatura. Mas se engana quem pensa que o ponto forte da Lipo HD é somente a barriga com gominhos. Ela é uma grande aliada para destacar o tônus de outras partes do corpo também. 

Dr. Luiz Haroldo Pereira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), explica como é o procedimento: “A lipo HD incorpora os mesmo objetivos de uma lipo tradicional - reduzir a gordura localizada, melhorar os contornos e reduzir medidas, com o propósito de destacar a musculatura, dividindo a região em setores e removendo mais gordura das partes que fazem contorno à musculatura. Mais do que remover o excesso de gordura localizada, ela é uma técnica focada também na definição dos contornos musculares”.

De acordo com o cirurgião plástico, os resultados obtidos com o método graças ao avanço tecnológico, são um dos motivos que influencia cada vez mais o interesse das pessoas pela técnica:

“A lipo de alta definição vem evoluindo há vários anos. Erros que eram cometidos no início, como quando tentavam modelar a gordura criando um abdômen com falsos gomos, já não são mais realizados. Os resultados agora são muito mais satisfatórios e naturais. Quando este tipo de cirurgia começou a se popularizar, a procura era quase sempre para o conquistar o chamado ‘abdômen tanquinho’, mas isso tem mudado. O procedimento está cada vez mais em alta como um aliado para definição de outras partes do corpo, principalmente de glúteos e peitoral”.

Dr. Luiz Haroldo, pioneiro da lipoaspiração no Brasil, destaca o que pode ser feito em um corpo feminino e um masculino com a técnica: “Nas mulheres, essas regiões são as linhas média e laterais do músculo reto do abdômen, as regiões da cintura, do dorso, braços e pernas. Nos homens, a cirurgia abrange esses mesmos locais, além da possibilidade de ressaltar as divisões do reto abdominal, os famosos ‘gominhos’ do abdômen”.  

Outro ponto positivo é que a gordura retirada no procedimento, pode ainda ser reaproveitada: “Em alguns casos utilizamos a gordura aspirada para fazermos enxerto nos músculos do glúteo, reto abdominal, bíceps ,tríceps, deltoide e peitoral, e assim salientar e definir estas áreas. 

Dr. Luiz Haroldo destaca que apesar do procedimento estar cada vez mais popular e conhecido, não é indicado para todos. Por ter um objetivo de definição muscular, não terá efeito em pessoas com gordura corporal mais elevada: “É preciso ressaltar que é uma técnica para homens e mulheres que desejam um corpo mais definido mas que já tenham o índice de massa corpórea próximo do ideal e sem um grau avançado de flacidez”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp