24/03/2022 às 09h22min - Atualizada em 27/03/2022 às 00h01min

Idoso recebe alta após 110 dias internados no Hospital Estadual de Luziânia

Com 64 anos, José Natal retornou para sua casa em segurança

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
https://hospital-luziania.org.br/idoso-recebe-alta-apos-110-dias-internados-no-hospital-estadual-de-luziania/

Desde dezembro de 2021, o mundo passou por inúmeros acontecimentos importantes. Nesse período, a população viu um conflito entre Rússia e Ucrânia se intensificar, o Brasil quebrou o recorde no número de infecções diárias pela covid-19 e também foi realizado os jogos olímpicos de inverno na China. Enquanto isso, José Natal Marques lutava bravamente por sua vida.
Morador do Jardim Ingá, distrito do município de Luziânia, o aposentado deu entrada no Hospital Estadual de Luziânia (HEL) ainda no ano passado, no dia 2 de dezembro. Com sintomas graves de covid-19, ele foi encaminhado diretamente para a UTI. A luta pela vida teve apoio diretamente na equipe multidisciplinar que,  com o trabalho em conjunto conseguiu a recuperação devida.
Compostos por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogas, o grupo decide cada ação a ser tomada para o melhor tratamento individual possível com o intuito da melhora. Para o diretor médico do HEL, Dr. Alexandre Amaral, o episódio ficará marcado na história do hospital. “É um caso emblemático devido às várias situações clínicas vividas pelo paciente de extrema gravidade e com pouquíssima chance de reversão. A dedicação das equipes e das lideranças fizeram esse momento gratificante acontecer”, conta emocionado.
Desde sua entrada na unidade hospitalar, foram 110 dias de muita espera por sua saída. Enfim na última terça-feira, 22 de março, José Natal conseguiu sua vitória. Entre familiares e a equipe de saúde, o idoso pode rever seus parentes e dar os abraços que tanto esperou. “Estou muito feliz. Nesses meses internados eu encontrei uma benção, um povo que tinha amor no coração e que cuidou de mim. Os médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos e todos são abençoados. Eles me deram o maior carinho do mundo, merecem todo nosso respeito. Se não fossem eles, eu não estaria aqui. Amo todos eles”, contou Marques em sua saída.
Agora, José Natal realizará o isolamento por alguns dias em casa para evitar uma reinfecção. Todo período em domicílio é monitorado virtualmente pela equipe do hospital caso haja a necessidade de outra internação. O idoso também realizará o atendimento ambulatorial, composto por sessões de fisioterapia, psicologia e também suporte médico.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp