25/03/2022 às 10h02min - Atualizada em 28/03/2022 às 00h00min

61% das mulheres querem investir mais em ações, aponta estudo #BolsaPorElas da Clear Corretora

Clear estreia segunda onda de movimento para estimular mulheres a inspirarem outras mulheres no mercado trader

SALA DA NOTÍCIA Yasmin de Azevedo Cardoso

A Clear, marca do grupo XP Inc. e corretora com mais traders no país, vem liderando desde o ano passado o movimento #BolsaPorElas, que tem como objetivo estimular mulheres que já operam na Bolsa de Valores a serem inspiração e ajudarem as outras que pensam em day trade ou investimentos. Para impulsionar esta iniciativa que atrai entrantes, estimula a troca e o aprendizado, a Clear apresenta em novo hotsite histórias inspiradoras de analistas e influenciadoras da marca e convida mulheres a compartilharem sua experiência no mundo dos investimentos em nova onda do movimento.

Segundo pesquisa encomendada pela XP Inc. com recorte para o movimento #BolsaPorElas da Clear, realizada pela Mosaiclab*, no segmento de renda variável ou ações, 47% das investidoras buscam se informar com YouTubers e Influenciadores digitais. “É justamente este o trabalho e o propósito da Clear com a equipe do #BolsaPorElas, que, desde o ano passado, conta apenas com influenciadoras mulheres que investem, operam, tiram dúvidas e dão dicas ao público feminino em um grupo de Telegram”, conta Bruno Sattim, gerente de marketing da Clear.

O Grupo de Telegram (https://t.me/bolsaporelasclearcorretora) foi criado exclusivamente para fomentar o debate entre mulheres sobre o tema e conta com mil inscritas, que se somam às milhões de visualizações que as especialistas em ações Pietra Guerra, Bea Aguilar, Ariane Campolim e Pam Semezzato têm interagindo e provocando o debate e aprendizado sobre o tema junto às investidoras.

A pesquisa também mostra que as mulheres com perfil arrojado (necessário para atuar na Bolsa de Valores) subiram 6 pontos percentuais em relação a 2020 e que 33% têm mais aderência com ações e bolsa de valores. “Obter a independência financeira, assistir mulheres operando, receber conselhos femininos sobre finanças e ações especificamente etc., tudo isso, conforme nosso estudo, ajuda para que estes números continuem a subir”, afirma Sattim.

Para dar espaço para histórias de mulheres inspiradoras traders ou investidoras, além das analistas e influenciadoras do time, a Clear lançou o desafio: “Sua história pode inspirar outras mulheres” em que convida aquelas que operam a compartilhar sua experiência no mundo dos investimentos. “Acreditamos no potencial de inspiração feminina para estimular a quebra de barreiras. Nosso objetivo é coletar relatos reais e, quem sabe, transformar em um vídeo inspirador”, convida Bruno Sattim.

Para participar, basta acessar o link e compartilhar sua história: https://lp.clear.com.br/bolsa-por-elas

Conheça o time Clear

Bea Aguillar

Começou a investir com 20 anos de idade. Hoje é analista certificada e uma das principais influencers do segmento, Bea se dedica inteiramente ao mercado, compartilhando conhecimento nas redes sociais e no canal Papo de Bolsa, no YouTube.

Ariane Campolim

Formada em física, Ariane se apaixonou pelo mercado financeiro e começou a operar no mercado futuro. Para ela, ser trader é um desafio diário, mas que trouxe experiências e benefícios que poucas carreiras trazem.

Pam Semezzato

É analista de investimentos e atua no mercado financeiro utilizando análise técnica desde 2010. Possui uma sala ao vivo de day trade em mini índice e mini dólar; é trader profissional e especializada em estratégias de renda variável para médio e curto prazo.

*Pesquisa Tracking Financeira realizada para XP Inc. pela Mosaiclab (Estudo contínuo de 7818 casos realizado semanalmente desde Maio de 2020 com investidores de 18 anos ou mais de classe AB Brasil).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp