26/05/2021 às 16h47min - Atualizada em 27/05/2021 às 19h20min

Juntos pela Inclusão Social promove live sobre atendimento às pessoas com transtornos mentais

Flávia Albaine se une a profissionais da área da saúde mental para levar orientações básicas nesse assunto em comemoração ao Mês da Defensoria Pública e o Mês da Luta Antimanicomial

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Silvestre
Divulgação
No próximo dia 27 de maio, às 19h30 pelo horário de Brasília e 18h30 pelo horário de Rondônia, o Projeto Juntos pela Inclusão Social ainda comemorando o Mês da Defensoria Pública e o Mês da Luta Antimanicomial, vai dar um presente para todos os Defensores e Defensoras Públicas e demais profissionais que se interessem sobre o tema: a live “Orientações básicas aos Defensores e Defensoras Públicas no atendimento da pessoa com transtorno mental”.

Criado pela Defensora Pública Flávia Albaine, o projeto nascido em Rondônia (mais especificamente em Colorado do Oeste) vem ganhando não só a região como todo o País, pois aborda diversos assuntos e leva conhecimentos à sociedade como um todo.

Tanto que o seu canal do YouTube ganha cada vez mais seguidores por conta dos temas das lives e demais vídeos: feminismo e deficiência, capacitismo, barreiras na inclusão social, sexualidade e deficiência, nova política de educação especial etc.

 

Bate-papo sobre transtornos mentais

Na live desta quinta-feira, Flávia Albaine irá entrevistar Gislaine Kepe (Defensora Pública) e Marina Vilar (psicóloga), ambas da Defensoria Pública do RJ e com vasta experiência prática nesse tipo de atendimento.

Serão abordados temas como internação compulsória, curatela, reforma psiquiátrica, comunidades terapêuticas, entre outros.

Portanto, seja você Defensor, Defensora, profissional da área da saúde ou uma pessoa que se interesse pelas questões mentais, já ative o lembrete pelo link youtu.be/KIj4kLQ8qRo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »