06/04/2021 às 13h35min - Atualizada em 28/04/2021 às 20h20min

Processo comercial: como utilizar a tecnologia para alavancar vendas?

Ter a tecnologia como aliada pode ser eficaz - ainda assim, é preciso entender e qualificar funcionalidades para obter os melhores resultados

DINO
https://www.hackeandoprocessos.com/


Dados disponibilizados pela Zebra Technologies demonstram que no ano de 2019 as empresas investiram mais em tecnologia: o aumento foi de 45% comparado ao mesmo período do ano anterior. Ainda assim, são poucas as empresas que trazem a ferramenta como braço direito no Brasil - algo em torno de 18%.

E, diante de uma revolução tecnológica acelerada pela pandemia do novo Coronavírus, muitas empresas entenderam que para obter melhores resultados, ter o apoio digital não era uma opção, mas, sim, um diferencial.

O melhor da inovação

De acordo com pesquisa realizada pela Foundcoo, os principais desafios nas vendas B2B estão relacionados a vantagens competitivas. Sendo assim, entende-se que cada setor pode se beneficiar da tecnologia de alguma forma, mesmo que nem todos os desafios estejam totalmente ligados ao motivo - e novas corporações mostram o resultado na prática.

"Diante do cenário de vendas B2B é possível obter mais organização e escalabilidade com ferramentas certas. Como consequência, muitas vezes a receita também é afetada positivamente", diz Vítor Baesso, sócio-fundador do Hackeando Processos. Ainda citando dados da pesquisa anterior, foi possível entender que 43% dos clientes B2B desejam mais inovação, a fim de agregar valor para seus clientes finais.

E foi justamente tentando encontrar "o melhor dos dois mundos" que o Hackeando Processos surgiu: Vítor notou que algumas empresas possuíam problemas relacionados à área de vendas - e que estes iam da organização à gestão. "Primeiro, focamos na qualificação profissional dos vendedores, mas logo tivemos um novo diagnóstico. Mesmo com uma equipe mais robusta, as corporações ainda precisavam de algo a mais. Foi assim que entendemos que era necessário trazer ferramentas para captação de leads e CRMs", explica.

Especialização sob demanda

O Hackeando Processos já acumula alguns cases de sucesso. Com seu programa "Sales Traction", que estrutura e otimiza todo o processo de vendas, alguns clientes já obtiveram até 300% no aumento de novas vendas. "São diferentes opções e programações que podem atender qualquer tipo de mercado de vendas B2B. Seja para capacitar equipes, estruturar novos processos ou até mesmo sair da caixa em busca de melhorias, a o Hackeando Processos pode ajudar", finaliza Vítor.

Além da estruturação comercial, o apoio do Hackeando Processos também se apresenta com onboarding da equipe, gestão de dados, capacitações e workshops. A empresa também viabiliza a implementação de ferramentas para prospecção e ajuda no recrutamento de vendedores para as empresas.

Para saber mais, basta acessar: https://www.hackeandoprocessos.com/



Website: https://www.hackeandoprocessos.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp