03/04/2022 às 22h51min - Atualizada em 03/04/2022 às 22h51min

Bombeiros salvam criança engasgada com uma bala

Ação foi registrada nesta manhã de domingo

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Caçador Net

Um fato inusitado ocorreu na manhã deste domingo, 3, por volta das 10h. Um Bombeiro Comunitário de Lebon Régis, que estava em frente à sede da corporação, observou uma mulher adulta correndo com uma criança no colo, na rua abaixo do quartel solicitando socorro. Ele informou a guarnição, que rapidamente foi ao encontro da mulher com a criança de colo, com dois anos de idade.


Ao prestar o primeiro atendimento, a mãe da criança informou que a mesma não estava respirando e que havia se engasgado com uma bala, sendo que a criança apresentava sinais de cianose.

Após manobra de tapotagem a criança começou a chorar, na sequência acabou expelindo a bala e uma pequena quantidade de vômito. A criança ficou sob observação da guarnição e em posição de repouso por alguns minutos já que a responsável da mesma optou por não conduzir a criança ao hospital.


Saiba mais
A tapotagem é uma técnica utilizada para auxiliar na mobilização da secreção nos pulmões. Ela pode ser realizada com a mão posicionada em formato de concha ou com um bico de mamadeira (bebês). A tapotagem deve ser realizada no tórax da criança, na parte da frente do tórax, lateral e nas costas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp