05/04/2021 às 15h23min - Atualizada em 28/04/2021 às 20h20min

Dicas para ganhar mais cliques no blog da empresa

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para ganhar mais cliques no blog da empresa.

DINO
https://agenciaimma.com.br/
Ganhar mais cliques no blog da empresa


Ganhar mais cliques no blog da empresa é um objetivo importante para qualquer empresário que se importe com marketing digital. Afinal, o marketing de conteúdo é muito eficaz como ferramenta, mas precisa de alcance para obter resultados concretos. Um blog, portanto, precisa ser acessado pelos usuários para ter uma boa performance.

Felizmente, existem muitas dicas que podem ser de grande ajuda nesta questão.

A primeira dica é fazer posts em formato de listas. Alguns tipos de conteúdo são mais atraentes para os usuários do que outros. As listas, por exemplo, são muito populares na internet, pois são fáceis de ler e compartilhar. Isso é fundamental para o sucesso de uma estratégia de marketing de conteúdo.

Devido a isso, para fazer com que os posts de um blog tenham mais alcance, uma boa ideia é escrevê-los em formato de lista. Isso os torna mais organizados e mais acessíveis. A consequência, então, é que os usuários têm mais chances de clicar neles.

Outro conselho é usar palavras-chave específicas no título. Isso porque uma palavra-chave é um termo que um usuário digita no Google para encontrar um conteúdo. As palavras-chave são importantes para o SEO de um site, ou seja, para a sua otimização para mecanismos de busca. Essa otimização depende da escolha das palavras-chave, que influenciam no funcionamento do algoritmo do Google.

O ideal é optar por palavras que sejam mais específicas, ao invés de usar termos gerais. Isso porque termos gerais carregam muita concorrência. Usando uma palavra-chave específica é muito mais fácil para um conteúdo se destacar e ganhar mais cliques.

Usar uma agência de marketing digital é mais uma das principais recomendações. Para obter mais dicas para ganhar mais cliques no blog da empresa, a melhor opção é contar com ajuda de uma empresa especializada.



Website: https://agenciaimma.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp