28/05/2021 às 15h39min - Atualizada em 28/05/2021 às 15h39min

Adolescentes de MG são encontradas em SC após serem mantidas reféns em caminhão

Vítimas de 15 anos relataram que pediram carona no último domingo (23); dois homens foram detidos

Marcos Antonio - Marco Imprensa
BRUNA STROISCH, FLORIANÓPOLIS

Duas adolescentes de 15 anos foram encontradas pela polícia nesta quinta-feira (27), na SC-370, após serem mantidas reféns em um caminhão. As vítimas, que são moradoras do município de Catuji (MG), estavam em um posto de combustível em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina.Dois homens foram presos acusados de cárcere privado, estupro de vulnerável e corrupção de menores.

De acordo com a Polícia Militar, as adolescentes relataram que pegaram carona no último domingo (23), para se deslocar a um município próximo de Catuji. Elas adormeceram durante a viagem e quando acordaram já estavam em outro Estado.

As adolescentes teriam pedido para descer da carreta, mas o motorista teria se negado a parar o veículo. Ameaçadas com um cassetete de madeira, elas teriam sido forçadas a terem relações sexuais com os dois ocupantes do caminhão, inclusive para se alimentar.

Ainda durante o trajeto, os criminosos teriam usado cocaína e oferecido a droga às vítimas. Na quinta-feira, os dois homens teriam parado o caminhão para comer, deixando as adolescentes sozinhas. As vítimas conseguiram sair do veículo e pediram ajuda no posto de combustível no bairro Trevo.

A PM foi acionada e prendeu os dois homens. Conforme a guarnição, foi necessário o uso de algemas por conta do nervosismo dos autores e a ameaça de fuga.

Dois funcionários do Conselho Tutelar compareceram ao local e encaminharam as adolescentes ao Hospital Santa Teresinha. Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp