12/04/2022 às 21h10min - Atualizada em 12/04/2022 às 21h10min

Chuva dá trégua, mas ‘vento Sul’ deixa temperaturas amenas antes do feriadão em SC

Temperaturas não devem chegar na casa dos 30ºC ao longo do dia; chegada do fim de semana promete chance de geada

Marcos Antônio - Marcos Imprensa
REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS
Santa Catarina contará com temperaturas na casa dos 20°C ao longo desta quarta-feira por conta da nebulosidade e vento Sul nesta quarta-feira (13). No entanto, o feriadão promete temperatura baixa e até geada.

De acordo com a Defesa Civil estadual, o dia segue nublado, mas com chance de chuva fraca em todas as regiões do estado por conta da atuação de uma frente fria que se afasta de Santa Catarina.
As cidades dos planaltos e áreas elevadas do Meio-Oeste amanhecem com temperaturas entre 14°C e 16°C. Enquanto isso, as mínimas ficam em torno dos 19°C no litoral.


Os ventos sopram de Sul e o tempo segue nublado ao longo da tarde. Como resultado, as temperaturas seguem amenas variando de de 20°C a 23°C em grande parte de Santa Catarina. No entanto, as regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte podem chegar até 28°C.

Os ventos sopram de quadrante Sul com intensidade fraca a moderada em Santa Catarina. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

Já na quinta-feira (14), as cidades do litoral aos planaltos podem registar chuvas por conta da umidade vinda do oceano. Ao longo do dia, a nebulosidade intercala com pequenas aberturas de sol.

Porém, um sistema de alta pressão chega na região do Oeste de Santa Catarina e deixa o tempo firme, ou seja, sem chuva ao longo da tarde.

Ainda conforme a Defesa Civil estadual, a máxima não passa de 17°C em grande parte das áreas no Meio-Oeste aos planaltos. Já no Oeste e litoral, as temperaturas marcam 21°C no período da tarde. Os ventos sopram de quadrante Sul com intensidade moderada.

No entanto, um sistema de alta pressão e uma massa de ar frio avançam para todas as regiões de Santa Catarina a partir da sexta-feira (15).


Como resultado, a sexta e o sábado (16) terão características de dias típicos da estação de Outono com grande amplitude térmica.

Por conta disso, existe a possibilidade de geada e registro de temperaturas negativas nas áreas mais altas e, ao longo do dia, as temperaturas sobem rapidamente por conta do predomínio do sol.

Confira as temperaturas previstas para quarta-feira (13):

-Litoral Norte: 21ºC / 26°C;

-Planalto Norte: 15ºC / 23ºC

-Grande Florianópolis Litorânea: 20°C / 25°C;

-Grande Florianópolis Serrana: 16°C / 22°C;
-Vale do Itajaí: 17ºC / 22ºC;

-Litoral Sul:  17ºC /24ºC;

-Planalto Sul: 14ºC / 19ºC;

-Meio-Oeste: 15°C / 20°C;

-Oeste: 15°C / 20°C;

-Extremo-Oeste: 16°C /21°C.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp