30/05/2021 às 13h58min - Atualizada em 30/05/2021 às 13h58min

Reparo na rede de energia deve demorar até terça-feira

Município de Caçador está a mais de 36h sem luz

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Caçador Online
Caçador está a mais de 36 horas sem energia elétrica. A luz caiu às 23h31 de sexta-feira devido a um tornado que derrubou três torres de transmissão em Campos Novos.
A Celesc ainda não divulgou nota oficial atualizando a situação neste domingo. Mas a previsão é que o reparo completo ocorra somente na terça-feira.A empresa tenta estratégia para reestabelecer de forma provisória a energia em Caçador e Fraiburgo. Em Videira o sistema opera com uma linha improvisada.


O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, divulgou um comunicado no seu Facebook

"Estamos trabalhando, desde a madrugada deste sábado, no sentido de organizar e prevenir algumas situações decorrentes da falta de energia elétrica.

O primeiro passo foi garantir o abastecimento dos geradores do hospital Maicé e da UPA, para garantirmos a continuidade do tratamento de Saúde da nossa população. Agradecemos imensamente as empresas de Caçador, que cederam o combustível e equipes de servidores públicos, que estiveram de prontidão desde que foram acionados. Além disso, tínhamos que realizar a vacinação dos profissionais da Educação, que estava agendada e que aconteceu de forma tranquila.

Na sequência, a nossa preocupação era com as doses de vacinas que temos estocadas. Apesar das nossas geladeiras terem baterias para aguentar até 72 horas, mesmo sem energia elétrica, optamos por leva-las para a UPA, para que não tenhamos nenhum contratempo com a perda de vacinas. Nossas equipes fizeram este transporte ainda neste sábado.


As forças de segurança de Caçador também organizaram as ações ainda no sábado, principalmente por causa da escuridão e a necessidade de combustível, que foi suprida.


Os Bombeiros Voluntários orientam a população para que tomem cuidado com o uso de velas. Pedimos para que a população economize água, pois ainda não há nenhuma previsão da retorno da energia elétrica. Estamos a postos para tomar todas as medidas necessárias para amenizar este momento delicado que passamos.


Vamos em frente! "
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »