30/05/2021 às 19h27min - Atualizada em 30/05/2021 às 19h27min

Municípios de Caçador, Calmon, Matos Costa e Timbó Grande devem seguir sem luz

“Não temos alternativa para Caçador neste momento”, diz gerente da Celesc

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Caçador Net
A Celesc está tentando alternativas para reestabelecer a energia elétrica nos municípios do Meio-Oeste de SC. Todas as ações são provisórias, já que o reparo 100% só deve ocorrer na terça-feira.


A situação pior é para os municípios de Caçador, Timbó Grande, Calmon e Matos Costa, que estão há mais de 40 horas sem luz.

Silvia Hafner, gerente regional da Celesc em Joaçaba, em entrevista as emissoras da RBV Rádios explicou a situação na região:  “Não temos alternativas para esses municípios. A solução para Caçador é só com o reparo das torres da Evoltz, porque a rede de Caçador não tem interligação com a rede do Planalto Norte da regional de Mafra”. 

“Conseguimos reestabelecer a luz em Lebon Régis com a regional de Lages, Fraiburgo vamos atender de forma provisória com uma ligação de Campos Novos, Videira está sendo atendida com uma linha de Tangará e vamos tentar levar até Rio das Antas também na parte da noite. E tem municípios também sendo atendidos pelo linha de Treze Tílias”, acrescenta.  “Não temos como dar previsão ou prazo porque o serviço de reparo é da Evoltz que é terceirizada. Eles estão empenhados pra resolver o quanto antes, mas não temos como dar um prazo”
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »