13/08/2019 às 06h17min - Atualizada em 13/08/2019 às 06h17min

Câmeras da PM aumentam a segurança em Caçador

Instaladas em 2016, as câmeras são uma importante ferramenta para as polícias

Reporte Marcos Antonio - Marcos Imprensa

As câmeras do programa Bem-te-vi, da Polícia Militar, têm auxiliado na prisão de criminosos em Caçador. Somente no final de semana, as imagens ajudaram a prender quatro suspeitos no município.

Instaladas em 2016, as câmeras são uma importante ferramenta para as forças policiais: elas são usadas desde em ocorrências de acidentes de trânsito até na solução de crimes graves, como homicídios.

Na sexta-feira a noite, dois suspeitos foram flagrados empurrando uma motocicleta na avenida Aristiliano Ramos, no Centro. Ao consultar a placa na Central de Emergência, onde fica o monitoramento das imagens, foi constatado que o veículo era furtado, e os dois homens foram presos.

Já na madruga de domingo, outros dois suspeitos foram flagrados pelas câmeras na posse de botijões de gás, também furtados. Eles foram abordados na rua Moacir Sampaio e confessaram a autoria.

O tenente Cleiton Fischer comenta que existe um projeto para ampliar o número de câmeras na cidade, inclusive nas escolas. Ele acrescenta que o programa da PM catarinense é inovador e referência nacional, sendo, inclusive, premiado internacionalmente.

"As câmeras tem como primazia prevenir crimes. A escassez de policiais é regra no país inteiro, por isso as câmeras vem para otimizar o serviço da Polícia Militar. Inúmeros foram os crimes reprimidos e solucionados por meio desta ferramenta. Além de que muitas pessoas se sentiram constrangidas a não cometer delitos em virtude da presença delas", finaliza.
Fonte Caçador Net

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp