30/05/2021 às 21h16min - Atualizada em 30/05/2021 às 21h16min

A Polícia Civil prende no Rio Grande do Sul mandante de Homicídio corrido em Fevereiro em Lebon Régis

Informaçõe Polícia Civil Lebon Régis
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu no fim da tarde deste domingo, na cidade de Tramandaí/RS, um homem acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro na cidade de Lebon Régis.

A ação é da delegacia de polícia local.
O crime ocorreu em fevereiro, no dia dos fatos um advogado foi preso acusado da tentativa de homicídio.

Na época não havia conhecimento de outros envolvidos no crime. A investigação continuou e os policiais descobriram que o suposto mandante seria um detento do sistema prisional do Rio Grande do Sul. De dentro do presídio ele teria tramado o crime com o advogado executor.

As investigações apontam que o motivo seria um desentendimento anterior com a vítima. O suspeito ameaçava fugir para o Uruguai, o que motivou o pedido de prisão feito pelo delegado responsável, o qual teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

Uma equipe composta pelo delegado representante e mais dois policiais se deslocou até o estado vizinho e cumpriu o mandado hoje no fim do dia. O suspeito tinha ido para o regime semiaberto em 25 de fevereiro, alguns dias depois da tentativa de homicídio .

O preso foi interrogado e encaminhado ao presídio. As investigações se encerrarão no prazo máximo de 10 dias.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »