31/05/2021 às 15h44min - Atualizada em 31/05/2021 às 15h44min

Energia elétrica em Caçador pode voltar nesta segunda-feira

Município está sem luz há mais de 60 horas. Gerente da Celesc explica a sitação

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Caçador Net
O município de Caçador segue sem energia elétrica há mais de 60 horas, desde a noite da última sexta-feira, 28, às 23h31, quando um tornado atingiu a cidade de Campos Novos e derrubou torres de transmissão da empresa Evoltz, que suprem as subestações da Celesc na região Meio-Oeste.

Na manhã desta segunda-feira, 31, em entrevista à Rádio Caçanjurê, a gerente regional da Celesc, Silvia Pozzobom, disse que existe a possibilidade da energia voltar no município no final da tarde ou início da noite desta segunda-feira.


“Estamos tentando fazer uma interligação com outras redes da região que não foram afetadas, como Macieira, Salto Veloso, Arroio Trinta e Iomerê. Nesta madrugada já conseguimos energizar a cidade de Rio das Antas e também parte de Fraiburgo”.

Silvia também afirmou que a equipe da Evoltz, responsável pelas torres, está trabalhando ininterruptamente no local onde as torres caíram. “A previsão que eles passaram para a Celesc é que pelo fim da tarde/início da noite de hoje, pelo menos um dos circuitos que alimenta a subestação de rede básica de Videira estará reestabelecida”.


Se a previsão se confirmar, Caçador e outras subestações da região deverão ter a energia elétrica reestabelecida. Outros municípios que ainda estão 100% sem energia são Timbó Grande, Calmon e Matos Costa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »