18/04/2022 às 10h51min - Atualizada em 18/04/2022 às 10h51min

Criança de 6 anos atingida na cabeça com disparo acidental em Caçador

Vítima foi encaminhada ao hospital Maicé em estado instável e passou por cirurgia

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Caçador
A Polícia Militar (PM) de Caçador foi acionada na tarde de domingo, 17, pelo telefone 190, para atender uma ocorrência de disparo acidental de arma de fogo, sendo vítima uma criança de 6 anos, em propriedade no interior.
 

Chegando no hospital, a guarnição de radiopatrulha conversou com o pai da menina, que relatou que a filha estava com familiares passando o domingo de Páscoa em um sítio no interior. Em certo momento, ele e os familiares estavam conversando e as crianças estavam em um dos cômodos da casa com seus primos de cinco, quatro e dois anos, onde encontraram uma arma de fogo em meio a brincadeira, momento esse que ouviram um disparo.

Após os familiares escutarem o barulho de disparo, logo foram correndo para o quarto verificar o ocorrido. Ao chegar no cômodo, encontrou a filha no chão, ferida com um disparo na cabeça, pegou a criança e foram correndo para o Hospital Maicé em busca de atendimento de emergência.
No Hospital, conversado com o médico, relatou que o disparo atingiu a região occipital, estando a criança no centro cirúrgico e em estado instável, tendo a probabilidade de ter atingido massa encefálica. O projétil que atingiu a vítima foi entregue a guarnição pelo enfermeiro, sendo repassado à Polícia Civil posteriormente.


Enquanto uma guarnição colhia o depoimento das partes, outra guarnição realizou as diligências no local do disparo, sendo apreendida a arma de fogo, um revólver, calibre .38, quatro munições intactas (cal. 38) e uma munição deflagrada.
Durante a confecção do boletim, a Polícia Científica se fez presente no local para realização da perícia criminal. Foi lavrado o boletim de ocorrência, conduzido o proprietário da arma de fogo, um senhor de 76 anos até a Delegacia de Polícia e entregue os materiais apreendidos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp