20/04/2022 às 08h58min - Atualizada em 20/04/2022 às 08h58min

Fraiburgo recebe pela 14ª vez a largada do Transcatarina

A capital da maçã mantém a tradição de acolher a partida de um dos principais eventos do off-road brasileiro. Da cidade, os participantes das categorias de Competição e Passeio seguirão no percurso de cinco dias até Jaraguá do Sul

Marcos Imprensa - Marcos Imprensa
Pela 14ª vez, a cidade de Fraiburgo é a anfitriã da largada do Transcatarina (Doni Castilho/DFOTOS)
Tradição renovada na edição 2022 de um dos principais e mais charmosos eventos do off-road brasileiro. Como acontece desde sua criação, o Transcatarina terá como ponto de partida a cidade de Fraiburgo (SC). A Terra da Maçã, situada no Vale dos Imigrantes, novamente acolherá a caravana com off-roaders de vários estados que, no dia 05 de julho, iniciará os percursos das categorias de Competição e Passeio rumo a Jaraguá do Sul, onde a aventura terminará no dia 09. 

Situada a 1.043 metros de altitude e com forte influência de imigrantes europeus – o que se traduz na arquitetura e na culinária –; Fraiburgo festejou no ano passado seis décadas de existência. Se as baixas temperaturas do inverno serão um desafio a mais para os inscritos no Transcatarina, mais uma vez não faltará calor humano na cidade. O que, aliás, se repetirá nas demais paradas, em Canoinhas e São Bento do Sul. 

O prefeito Wilson Ribeiro Cardoso Junior destaca a importância da presença do Transcatarina no município em diversos aspectos. "O Transcatarina traz para Fraiburgo uma visibilidade importante, além da questão econômica, uma vez que recebemos cerca de 800 pessoas de todo o Brasil, que consomem de nossos hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e demais serviços. No ano passado, a organização do evento arrecadou 12 toneladas de alimentos produzidos aqui no município e doados para instituições da nossa comunidade. Por tudo isso, se trata de um acontecimento tradicional de nosso calendário e ficamos muito felizes em apoiá-lo". 

A satisfação é a mesma por parte do Caçador Jeep Clube, organizador do Transcatarina, nas palavras de seu presidente, Bruno Gatti. "Fraiburgo nos recebe de braços abertos desde o início desta história e testemunhou o crescimento e a consolidação do nosso encontro. É sempre muito bom retornar à cidade e nela dar o sinal verde a cada nova edição". 


As inscrições para o 14º Transcatarina continuam abertas pelo site www.transcatarina.com.br, mas poucas categorias ainda têm vagas, sendo competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Radical 03, Camping e Adventure 02). 

 

O 14º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil, Alfa Transportes e Romplas Laminados e Sintéticos

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de Jaraguá do Sul

Realização: Caçador Jeep Clube
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp