03/06/2021 às 13h06min - Atualizada em 03/06/2021 às 13h06min

Casa Civil recebe demandas de cidades do Planalto Serrano e Grande Florianópolis

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Assessora de comunicacao da casa civil

Fotos: Luca Gebara
O Governo do Estado recebeu representantes de seis municípios catarinenses nesta quarta-feira, 2, no Centro Administrativo, em Florianópolis. O chefe da Casa Civil, Eron Giordani, tratou das principais demandas de Lebon Régis, Celso Ramos, Anita Garibaldi, Abdon Batista e Cerro Negro, no Planalto Serrano, e de Angelina, na Grande Florianópolis. Prefeitos, secretários, vereadores e demais lideranças foram conduzidos pelo deputado estadual Fabiano da Luz.

As principais necessidades dos municípios, que vivem predominantemente da Agricultura, estão relacionadas ao escoamento da produção, seja por meio da compra de maquinário agrícola ou de pavimentação de estradas. O grupo também solicitou apoio para melhorias em escolas e para cooperativas. Grande parte dos pedidos serão atendidos ao longo do ano. 


“O Governo do Estado tem ações voltadas para diferentes áreas. Já há previsão de repasse de recursos para aquisição de caminhões e tratores. Também foram investidos cerca de R$ 160 milhões em computadores para serem distribuídos a escolas de todos os municípios catarinenses, além de aporte financeiro para reforma e ampliação das unidades”, explicou Giordani. 

O chefe da Casa Civil falou sobre a simplificação do programa do Badesc para apoio aos municípios e também reforçou que tramita na Alesc uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para desburocratizar o repasse de recursos para as prefeituras. “A medida prevê que o Governo transfira valores diretamente para o município, dispensando a celebração de convênio e toda a burocracia que envolve o processo”, afirmou.

Outra pauta que recebeu posição positiva do Governo trata dos Bombeiros Voluntários de Cerro Negro. A previsão é que a entidade, assim como todas as demais existentes no Estado, recebam o dobro de recursos para investir em estrutura física e veículos. 

“Agradecemos por ter um espaço com o Governo para sentar e apresentar nossas demandas”, afirmou o vereador Rodrigo Rodrigues, de Cerro Negro. “Ser recepcionado e ouvido é motivo de emoção. Viemos trazer o que a comunidade quilombola vem vivenciando”, afirmou Édson Lopes, liderança quilombola de Abdon Batista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp