04/06/2021 às 07h32min - Atualizada em 04/06/2021 às 07h32min

Mulher morta há 3 anos aparece na lista de vacinados contra a Covid-19 em Santa Catarina

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
canalideal

Uma mulher morta em 2018 apareceu na lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Blumenau. O caso foi percebido nesta quarta-feira (02) pela equipe da unidade de saúde em que a senhora era atendida enquanto estava viva.

De acordo com informações do Portal NSC Total, a prefeitura emitiu comunicado informando a abertura de uma sindicância interna para apurar os fatos. A administração municipal acredita na possibilidade de que alguém tenha feito uso dos dados da mulher.


“A vacinação não teria ocorrido pelo sistema de agendamento com aplicação na Vila Germânica, mas por meio do processo de vacinação itinerante, que realiza a aplicação em pessoas acamadas e casas asilares, por exemplo”, diz a nota da prefeitura.

A Secretaria da Saúde fez um rastreamento das informações e entregou o material à Procuradoria Geral do Município para analisar o ocorrido e “apurar responsabilidade dos envolvidos, caso seja comprovado que houve adulteração ou falsificação na utilização de registros”.

O caso será comunicado também ao Ministério Público, segundo a prefeitura. A administração municipal apontou compromisso com a transparência no processo de imunização em Blumenau. Citou que é possível consultar na internet a lista com os nomes dos vacinados.​

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp