30/03/2021 às 15h54min - Atualizada em 29/04/2021 às 15h30min

Central Bela Vista reforça time no controle de qualidade contratando o veterinário André Crespilho

Contratação faz parte do programa de expansão da Central Bela Vista, focando também seus investimentos em pessoal para atender com mais excelência a demanda crescente do mercado

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Dias Moreira
Divulgação
Dando continuidade ao seu processo de expansão, a Central Bela Vista, maior empresa de coleta de sêmen bovino da América Latina, com 4.200.000 doses produzidas em 2020, acaba de anunciar a contratação do médico veterinário André Crespilho para reforçar o Departamento de Produção, na área do laboratório responsável pela qualidade do sêmen. Além de assumir a liderança técnica da equipe, Crespilho iniciará um programa de pesquisa genética, abrindo novas frentes de testes, aproximando-se de universidades, trazendo assim ainda mais confiabilidade ao sêmen produzido pela Central Bela Vista.

A escolha de Crespilho para assumir a área foi pautada pela sua excelente qualificação:  graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FMVA-UNESP), é especialista em fisiopatologia da reprodução animal e obstetrícia veterinária, com mestrado e doutorado também em reprodução animal. Pesquisador visitante da Universidade do Colorado nos USA e ainda pesquisador no Brasil, docente e professor colaborador em programas de mestrado de medicina veterinária. Além disso, é membro da Associação Brasileira de Andrologia Animal (ABRAA) e diretor-técnico do laboratório VetSêmen, primeira empresa privada do Brasil a se dedicar à qualidade do sêmen bovino utilizado em programas de inseminação artificial.

O gerente de operações da Central Bela Vista, Gerson Sanches, informa que a chegada de um profissional com tamanha expertise ajudará a direcionar os processos de qualidade dentro da empresa em um momento crucial de crescimento da produção. “No último ano, registramos um aumento de 40% na produção e a expectativa para 2021 é crescer mais 30%. Já iniciamos o processo de expansão da empresa com a compra de uma área de 60 hectares em Botucatu (SP) para a produção de alimento para os touros alojados. O foco agora é investir em pessoal e o Crespilho será muito bem-vindo ao time da Central Bela Vista, que foi reconhecida pela consultoria Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil”, explica.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0