17/05/2022 às 17h34min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h20min

Universidade volta a prestar auxílio jurídico presencialmente

Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Positivo atendeu on-line durante dois anos de pandemia

SALA DA NOTÍCIA

Créditos: Freepik

Após dois anos realizando atendimentos de forma remota por conta da pandemia, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Positivo (UP) volta a prestar auxílio jurídico de forma presencial. Universitários do curso de Direito, sob supervisão de professores e advogados, prestam atendimento gratuito à população de Curitiba.

Com quatro postos de atendimento em Curitiba, instalados no câmpus sede - Ecoville, no câmpus Santos Andrade, da Universidade Positivo, e nos Juizados Especiais Cíveis e Federais, o NPJ-UP tem como objetivo atender a população sem condições de pagar um advogado ao buscar a proteção de seus direitos. “O NPJ atende a função social, contribuindo para a efetivação do acesso à Justiça e para a prestação de auxílio em serviços jurídicos a todos aqueles que não têm condições financeiras de buscar a ajuda técnica necessária, além da função pedagógica, pois os estudantes de Direito, supervisionados por uma advogada especialista na área de atuação, desenvolvem aprendizado prático e humanizado, com habilidades e atitudes fundamentais ao exercício da advocacia”, explica a supervisora do NPJ-UP, Thaís Paschoal.

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Positivo atua em demandas envolvendo o INSS, em ações que visam à obtenção de medicamentos pelo SUS, em questões contra os Correios e a Caixa Econômica Federal, e outras que sejam de competência dos Juizados Especiais Federais. A professora ressalta que, para ter direito ao auxílio, a pessoa precisa ter renda familiar de até R$ 3.500,00, entrar em contato com o setor de apoio da Justiça Federal, via e-mail ou WhatsApp, com toda a documentação necessária e realizar um pré-cadastro. “Após esse contato inicial, será feito o agendamento do atendimento com o Núcleo. Uma vez atendido, a ação será proposta imediatamente, com o acompanhamento do processo pelo NPJ, do começo ao fim, inclusive se precisar de recurso”, destaca.

 

Serviço

Núcleo de Prática Jurídica Universidade Positivo

Residentes da Cidade Industrial e Jardim Gabineto: [email protected] | (41) 98751-5528

Residentes do Centro e região: [email protected] | (41) 98723-6510

Juizados Especiais Federais: [email protected] | (41) 98751-5528

Juizados Especiais Cíveis: Av. Anita Garibaldi, 750 - Cabral

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, seis programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp