19/05/2022 às 10h22min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h00min

Vetoquinol leva informação e apresenta suas soluções no cuidado da saúde e bem-estar dos pets ao Congresso da ANCLIVEPA, em Alagoas

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo, leva informação e apresenta soluções para a saúde, qualidade de vida e o bem-estar de cães e gatos no 41º Congresso Brasileiro da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA). O evento acontece de 25 a 27 de maio, em Maceió (AL).

"Convidamos os profissionais participantes a nos visitar e obter informações sobre as melhores soluções para o tratamento e a prevenção de enfermidades que acometem cães e gatos como parasitas internos, infeções provocadas por bactérias, parasitismo por pulgas e carrapatos, enfermidades cardíacas, lesões articulares que promovem alteração na mobilidade", assinala o médico veterinário Jaime Dias, gerente técnico e marketing de animais de companhia da Vetoquinol.

Um dos destaques da multinacional de origem francesa é o Clavaseptin P, antibiótico de amplo espectro para cães e gatos. Altamente palatável e de fácil administração, o medicamento chegou ao Brasil com a chancela do selo britânico Easy to Give. Trata-se de uma formulação à base de amoxicilina associada ao ácido clavulânico, indicada para o tratamento de diferentes enfermidades bacterianas incluindo as provocadas por bactérias betalactamases resistentes.

"A prevenção contra pulgas, carrapatos e os mosquitos transmissores da leishmaniose, zoonose que matou cerca de 35 mil pessoas na última década também está em pauta no evento. Para isso, a Vetoquinol conta com Frontmax Coleira, de formulação exclusiva e proteção contínua por até 8 meses", explica Jaime Dias, também especialista em doenças infecciosas.

Já atenta à chegada dos meses mais frios do ano, quando observamos o aumento dos problemas decorrentes de osteoartroses, também é destaque o Vetoquinol Mobility Program (VMP), iniciativa exclusiva para abordar os problemas articulares em cães, suas implicações e terapêutica, com a união de todos os elos da cadeia: médicos-veterinários, pacientes e tutores.

"O Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos do mundo. São mais de 175 milhões de animais. E cada uma dessas vidas importa. Afinal, eles fazem parte da nossa família. Durante o Congresso ANCLIVEPA, queremos apresentar nossas soluções que são grandes aliadas nos cuidados da saúde e bem-estar dos nossos companheiros, tratando e prevenindo doenças com eficácia, para que se tenha mais tempo para carinhos e brincadeiras entre pets e seus tutores”, finaliza o especialista.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp