19/05/2022 às 17h06min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h00min

Penalty realiza sonho de influenciador Adonias e contribui com ação social

Ação faz parte do Magnus Experience, parceria do Magnus Futsal com a plataforma Play For a Cause; Adonias terá a oportunidade de vivenciar todos os momentos de uma partida oficial da equipe, desde viagem até pós-jogo

SALA DA NOTÍCIA Trama Comunicação

Divulgação
Tornar-se um jogador de futebol. Esse é um sonho recorrente entre meninos e meninas em um país como o Brasil, onde esse esporte é uma paixão nacional. Nem todos conseguem virar atletas profissionais, mas seguem nas peladas de fim de semana e acompanhando seus ídolos na modalidade. Mas, e se um desses apaixonados por futebol tivesse a chance vivenciar um dia como atleta profissional? A Penalty, grande incentivadora do esporte brasileiro, irá proporcionar essa experiência à Adonias, influenciador digital e atleta de Futebol Freestyle.

A ação faz parte do Magnus Experience, leilão social organizado pelo Magnus Futsal ― time de Sorocaba (SP) tricampeão do Mundial de Clubes de Futsal e finalista das três últimas edições da Liga Nacional de Futsal ― em parceria com a Play For a Cause, plataforma que comercializa experiências esportivas e de entretenimento para a promoção de ações sociais.

O leilão ― que teve duração de uma semana e foi finalizado dia 18 de maio ― teve como lance inicial o valor de R$ 1.000 e a Penalty foi a grande vencedora, com o lance final de R$ 1.550,00. O valor arrecadado com o leilão será doado ao Centro de Apoio ao Deficiente Visual (Cadevi), instituição que, há 38 anos, auxilia jovens e adultos que precisam reaprender a viver sem a visão.

A participação da Penalty nessa ação ocorreu por duas razões principais. “Enxergamos o esporte como uma poderosa ferramenta de transformação social, e participar de uma ação cujo lucro será revertido para uma instituição que proporciona uma melhor qualidade de vida a tantas pessoas, é extremamente gratificante. Além disso, a Penalty está muito feliz em proporcionar esta experiência de viver um dia como jogador profissional ao Adonias, já que ele tem esse sonho desde a infância”, afirma Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

Vivendo como um atleta profissional

A experiência de Adonias como um jogador profissional começa nesta sexta-feira, 20 de maio, quando acompanhará a equipe em viagem à Belo Horizonte (MG), local onde o Magnus Futsal enfrentará o Minas Tênis Clube, no dia 22, às 11h ― em partida válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O ícone brasileiro do Freestyle ficará hospedado com os jogadores e terá acesso a todas as atividades da equipe, com presença no vestiário antes e depois da partida, reconhecimento de quadra, além de receber camisas de jogo, treino e passeio do time.

"Sempre sonhei em ser jogador, acho que todo menino no nosso País já teve esse sonho. Essa oportunidade de ver de perto como é ser um atleta profissional e ter essa experiência com o Magnus, revive esse sonho em mim. Depois de tantos anos vou poder desfrutar um pouco dessa sensação, graças à Penalty. Tenho certeza de que será um dos melhores finais de semana da minha vida!", comenta Adonias.

Mais sobre a história de Adonias

Como grande parte dos jovens, Adonias tinha o sonho de se tornar jogador de futebol. Até que, após um grave acidente de infância, ele teve que transformar seus objetivos. O então garoto buscou alternativas para contornar a situação e conquistar seus objetivos.

Determinação sempre foi uma de suas fortes características. Sem alternativas, limitado ao quintal de sua casa, Adonias se dedicou durante uma década ao treino intenso, na perspectiva de ir muito além daquela realidade que ele estava vivendo.

Foi com esse foco bem nítido que ele ― após ficar restrito a assistir a seus maiores ídolos nos jogos e nos comerciais de televisão ―, se tornou um dos principais e mais aplaudidos pilares do Futebol Freestyle no Brasil, obtendo diversas conquistas com o título de campeão brasileiro, se tornando destaque internacional na modalidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp