19/05/2022 às 16h47min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h01min

Startup Goyield quer democratizar o acesso a fundos de rendimento superior

Plataforma inovadora de tokenização foi criada pelos sócios-fundadores da Pantalica Partners

SALA DA NOTÍCIA Redação
www.2pro.com.br

Freepik

Pensando em uma forma de democratizar o acesso a rendimentos superiores para o público em geral, a Pantalica Partners está entrando no mundo do blockchain para promover a união entre essa revolucionária tecnologia e os chamados distressed assets. 

No dia 24 de maio, Salvatore Milanese como CEO, e Bruno Carvalho como CFO e CCO, sócios-fundadores da consultoria de corporate finance, lançam em Roma, Itália, a plataforma Goyield, com transmissão ao vivo via streaming. Como parceiro nessa iniciativa, eles têm a companhia de Pasquale Sorgentone, CTO, também cofundador, e conhecido pela Business Changers and Future Value, uma das empresas italianas que mais têm crescido no ramo de criptoativos.

Por meio de blockchain e instrumentos criptográficos, a startup pretende tornar esses fundos de rendimento mais acessíveis, permitindo o investimento em ativos de situações especiais, como fusões e aquisições, renegociação de dívidas, entre outras; e também em investimentos alternativos, como imóveis, precatórios e obras de arte, por exemplo.

“Com a GOYIELD, vamos oferecer aos investidores um ambiente de risco controlado, uma vasta rede de detentores de oportunidades, e acesso a fontes estáveis de capital para ancorar e escalar negócios”, afirma Salvatore Milanese. “Teremos ainda, como diferenciais, um pipeline diversificado – formado por NPLs, dip finance e real estate –, equipe de gestão experiente e parceiros fortes”, complementa Bruno Monteiro de Carvalho.

O mercado de investimentos em ativos de situações especiais e em investimentos alternativos cresceu consideravelmente nos últimos 15 anos no Brasil, e o retorno de um ativo depreciado nos últimos quatro anos é superior aos investimentos em ativos fixos convencionais, como o CDI, poupança ou os indexados aos índices de inflação. 

Mais detalhes sobre a nova iniciativa serão apresentados durante o seminário em Roma, no dia  24 de maio.  A palestra será às 15h15 (horário de Brasília).


 


Link
Notícias Relacionadas »