19/05/2022 às 19h42min - Atualizada em 21/05/2022 às 00h01min

OneFootball e Conmebol anunciam acordo inovador com destaques da Libertadores e Sul-Americana para os torcedores brasileiros

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva

Creative Commons Licence
 
  • O acordo de quatro anos dará aos usuários do OneFootball acesso a clipes de destaques dos jogos quase ao vivo 
  • Oferta inovadora permite que os fãs acompanhem vídeos de vários jogos das competições de clubes mais prestigiadas da América do Sul praticamente em tempo real
 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a maior plataforma de mídia de futebol do mundo, OneFootball, acabam de anunciar uma nova e inovadora parceria de streaming. 

O acordo dará aos fãs do OneFootball na América Latina acesso a um formato inovador de destaques para as competições de clubes mais prestigiadas da América do Sul: a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana. O acordo será de 2023 a 2026.

A partir da temporada de 2023, pela primeira vez os torcedores poderão ver clipes de destaque quase ao vivo, com apenas 3 minutos de diferença do jogo. Clipes de todas as ações decisivas da partida estarão disponíveis, bem como destaques completos após o apito final. Todos os destaques serão gratuitos, dando aos fãs a chance de ver os melhores lances dos maiores clubes do continente. 

O acordo cobre 314 partidas por temporada, incluindo todos os jogos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana, bem como as duas partidas da CONMEBOL Recopa Sul-Americana, confronto entre os atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana. 

Experiência única para os torcedores

Essa abordagem de ponta aumenta as ambições do OneFootball de oferecer aos torcedores jovens e móveis uma abordagem mais flexível para assistir ao futebol, permitindo que eles acompanhem toda a ação de várias partidas ao mesmo tempo quase em tempo real. 

O acordo proporcionará aos torcedores uma experiência única ao acompanhar seus times favoritos. Os usuários do OneFootball terão uma seção dedicada da CONMEBOL Libertadores na plataforma e acompanhar um feed de partidas ao vivo com alertas no aplicativo e notificações push sobre todos os principais eventos, como gols, cartões vermelhos, pênaltis e muito mais. Além da oferta de destaques, a redação do OneFootball também produzirá cobertura editorial e vídeo dedicada em português e espanhol. 

Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente OTT Streaming & Media Rights OneFootball, disse: “À medida que continuamos a construir nossa oferta de streaming no OneFootball, estamos procurando novas maneiras inovadoras de dar aos fãs mais acesso e maior flexibilidade quando se trata de assistir futebol. Esta parceria com a CONMEBOL é única, permitindo que os torcedores desfrutem das principais competições de clubes da América do Sul de forma gratuita e quase em tempo real. Seja em nosso aplicativo, site ou CTV, eles podem acompanhar a ação quando e onde quiser. Os torcedores de toda a América Latina merecem acesso ao melhor futebol que a região tem a oferecer, e é exatamente isso que estamos entregando.”

Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL acrescentou:  "Nosso objetivo é sempre compartilhar a alegria de viver e curtir o melhor futebol do mundo com os milhões de torcedores dos torneios da CONMEBOL, onde quer que estejam e a qualquer hora. Exploramos novas formas e meios de tornar as emoções e a paixão do Sul América ao alcance de todos. A CONMEBOL e a FC Diez Media desenvolveram este inédito e inovador pacote Instant Highlights para acompanhar as tendências do mercado de consumo de clipes e destaques nas plataformas digitais. A OneFootball é o parceiro certo não só para aumentar a distribuição do nosso conteúdo no Brasil Latam, mas também para atingir um público novo e jovem por meio da inovação e das novas tecnologias. Estamos confiantes de que os momentos inesquecíveis da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana alcançarão mais facilmente novos públicos em todo o continente." 

 

**NOTAS AOS EDITORES

- Este último acordo se baseia na extensa oferta de streaming do OneFootball na América do Sul. 

- Atualmente, a OneFootball é a emissora exclusiva da Bundesliga alemã no Brasil, além de outras 12 ligas internacionais, todas gratuitas.

- Os fãs também podem desfrutar de destaques gratuitos do Brasileiro Seria A, Brasileiro Seria B e Copa do Brasil graças à sua parceria de distribuição com a Globo. 

- Os pacotes estarão disponíveis na América do Sul, América Central e Caribe. 

 

Sobre OneFootball

O objetivo do OneFootball é alimentar a obsessão mundial pelo futebol. Atingindo 100 milhões de fãs de futebol em todo o mundo todos os meses, OneFootball é a plataforma de mídia de futebol mais popular para a nova geração de fãs de futebol. É o único aplicativo com uma transmissão inicial totalmente personalizada para notícias ininterruptas do seu clube favorito e a única empresa a oferecer partidas de futebol ao vivo no aplicativo gratuitamente e com pagamento por visualização. Com o espírito de que o futebol é mais do que apenas 90 minutos, o OneFootball opera uma redação 24 horas para fornecer aos fãs de todo o mundo o conteúdo abrangente de futebol que eles desejam - desde estatísticas e resultados ao vivo de centenas de ligas e competições em todo o mundo até notícias de última hora, destaque clipes, transmissão ao vivo, rumores de transferência e recursos. A integração nativa da rede OneFootball de mais de 300 criadores de conteúdo independentes, clubes, federações e emissoras adiciona mais de 120 mil peças de conteúdo por mês. O OneFootball está disponível em 12 idiomas e é o aplicativo esportivo mais bem avaliado do mundo, com base em milhões de avaliações da App Store e do Google Play. Fundada em 2008, a empresa tem sede em Berlim e escritórios regionais em Londres, Nova York, Cidade do México, Cingapura, Cairo, Istambul e Rio de Janeiro.  

Em dezembro de 2020, a OneFootball adquiriu a Dugout para remodelar o cenário de mídia digital de futebol e formar o maior negócio de mídia digital de futebol de propriedade e operado do mundo. A aquisição viu Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain, Real e Olympique de Marseille se juntarem ao OneFootball como acionistas. Em março de 2021, o OneFootball recebeu três acionistas adicionais com a FA alemã, Borussia Dortmund e Tottenham Hotspur.

OneFootball foi um dos primeiros aplicativos na iOS App Store em 2008, e agora com esta joint venture, a empresa pretende estar na vanguarda de uma nova era da internet. Ajudará clubes, ligas, federações e jogadores a construir relacionamentos mais diretos com os torcedores, criando novas experiências e utilidades digitais, com a expectativa de que as vendas de ativos digitais se tornem um importante fluxo de receita para muitas equipes e ligas nos próximos cinco anos. Para mais informações, visite os sites: 

  • company.onefootball.com 
  • twitter.com/onefootball 
  • linkedin.com/company/onefootball/ 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp