24/05/2022 às 10h16min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h01min

Nova tecnologia de spray nasal oferece uma experiência mais eficiente e confortável para o usuário

O difusor GentleMist oferece uma aplicação mais suave e completa aos usuários, facilitando o hábito de higiene nasal

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva

Pexels

Estudos sobre limpeza nasal já identificaram que lavar o nariz e a cavidade nasal é um hábito que pode trazer muitos benefícios para a saúde e o bem-estar. Diversas pesquisas clínicas e laboratoriais descobriram que a higiene nasal é um complemento importante para o combate a ritine e diversas infecções bacterianas e virais.

A Sociedade Europeia de Medicina divulgou uma nova pesquisa e identificou que o difusor GentleMist obteve dispersão mais uniforme e completa de sprays nasais no nariz e na cavidade. O estudo descobriu, também, que o novo difusor era mais suave e melhorava consideravelmente a experiência do usuário em comparação com tecnologias de spray nasal convencionais.

Diante disso, a Xlear criou nova parceria com a Dr. Ferrer BioPharma para tornar o spray nasal Xlear a primeira ferramenta de higiene a implementar o difusor GentleMist. O produto é a próxima geração em tecnologia de spray nasal e conforme demonstrado por pesquisa, melhora a dispersão de compostos, a cobertura e a experiência do usuário.

Sprays nasais convencionais aplicam o seu conteúdo diretamente nas vias aéreas na direção em que são borrifados, já o GentleMist é um difusor  muito mais suave pois é aplicado em um padrão vórtice/redemoinho.  Essa característica permite que os usuários da Xlear consigam aplicar seu composto (solução salina, xilitol e extrato de sementes de toranja) de maneira mais eficiente pois além de oferecer mais conforto permite que o produto seja aplicado completamente no nariz e na cavidade nasal.

“Milhões de pessoas usam e se beneficiam com nosso spray nasal há mais de 20 anos, e estamos muito entusiasmados por disponibilizar essa nova tecnologia para que elas tenham uma experiência ainda melhor. Percebemos que se lavar o nariz todas as manhãs e noites for algo desconfortável, irritante ou que machuque ainda que levemente, as pessoas não adotarão essa prática com a frequência necessária para obterem um efeito eficaz. Se nos machucássemos a cada vez que lavássemos as mãos ou escovássemos os dentes, também não adotaríamos essas práticas de higiene com a frequência suficiente. Assim como lavar as mãos, tomar banho ou escovar os dentes, lavar o nariz gera uma camada extra de proteção para nos manter limpos e saudáveis, além de respirar melhor o dia todo”, afirmou Nate Jones, diretor executivo da Xlear.

 

Leia o estudo completo clicando aqui: Evaluation of Patient Experience for a Computationally-Guided Intranasal Spray Protocol

 

Sobre a Xlear

Fundada em 2000, a Xlear, Inc. é reconhecida como a maior fabricante de produtos de assistênciaàsaúde naturais e proativos com xilitol. A Xlear tem o compromisso de oferecer aos clientes os produtos da mais alta qualidade e de se esforçar para instruir profissionais médicos e odontológicos, bem como seus pacientes, sobre como o uso do xilitol em lugar de açúcar pode proporcionar uma vida muito mais saudável e feliz. A Xlear é respaldada por uma equipe de médicos, higienistas e cientistas que defendem o uso e os benefícios do xilitol por meio de pesquisas médicas contínuas. A Xlear, Inc. oferece o spray nasal Xlear, uma premiada solução nasal salina e com xilitol patenteada; uma linha completa de produtos de saúde bucal oferecidos sob o sistema de defesa dental Spry; e o Lite&Sweet, um adoçanteàbase de xilitol e eritritol utilizado como substituto do açúcar na culinária, panificação e consumo geral. Saiba mais em www.xlear.com.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp