26/05/2022 às 20h53min - Atualizada em 26/05/2022 às 22h01min

Com 13 lutas e disputa de cinturão, Cidade da Luta retorna a Curitiba (PR) com sétima edição no dia 29 de maio

Luan Miau e Vinicius “Vini” Mattos se enfrentam pelo título válido na categoria até 77 Kg; evento será realizado no Torres Eventos da Avenida Kennedy

SALA DA NOTÍCIA Rafaela Foggiato

Com 27 anos, 16 vitórias e seis derrotas em seu cartel, Luan "Miau" Santiago espera ampliar a fase vitoriosa no próximo dia 29 de maio, na sétima edição do Cidade da Luta. “Miau” protagonizará o duelo principal do evento com a disputa do cinturão na categoria meio médio (até 77 Kg) contra Vinícius Mattos "Vini" que, também aos 27 anos, possui oito lutas em sua carreira e vem de um nocaute na 28ª Pantanal Fight Championship no início de maio. O Cidade da Luta ocorrerá no Torres Eventos, localizado na Avenida Presidente Kennedy, em Curitiba.
 
“Esse será um ano muito especial para o Cidade da Luta. Nos colocaremos entre os melhores eventos do país”, adianta Fábio Falkenbach, um dos organizadores e matchmaker do evento.
 
"Depois desse período de jejum [dos eventos por conta da pandemia], estamos todos muito ansiosos. Principalmente por conta desse duelo pelo cinturão”, adianta. Fábio diz ainda que o evento estará com lotação máxima e que Miau, como campeão do Brave, tem mais uma missão honrosa em sua carreira, assim como Vinícius, que terá uma batalha dura pela frente. “Essa é a luta que todos estão esperando e que, certamente, terá grandes momentos”, frisa.
 
Card especial
Sobre os combates do card especial, Falkenbach analisa o casamento das lutas. “Teremos muitos bons duelos, pois estamos com um card bem emocionante”, explica o matchmarker. Para ele, além da disputa pelo cinturão, há outras lutas que serão acirradas, como a que ocorrerá entre os atletas Anderson Boyka, de Guarapuava, da equipe Shogun Team, contra Ycaro Queiróz “Leão”, da equipe American Top Team. “Devido ao peso e a qualidade desses atletas acredito que pode sair um nocaute”, enfatiza.
 
Incentivo ao esporte
O Cidade da Luta é um evento que nasceu para revelar novos ícones do esporte e que, claro, cresce a cada ano. “Seguimos investindo também na base do esporte, apoiando os atletas e incentivando as academias”, afirma Ademar Pereira, um dos idealizadores do evento e proprietário do Torres Eventos. “Nosso objetivo continua sendo trazer ao mundo da luta novos campeões”, explica.
 
Spoiler da próxima edição
Além dos novos campeões, Falkenbach afirma que 2022 elevará o evento a um novo patamar, principalmente pela participação de atletas renomados internacionalmente. Ele conta que serão realizadas outras três etapas ao longo do ano, com atletas de peso e disputas especiais como, por exemplo, um embate entre o ex-lutador do MECA, Paulão “Imperador” Bueno e o argentino dono do cinturão WUFC, Eneas “Gringo” Gonçalves, reservada para a oitava edição do Cidade da Luta, que contará ainda com a participação do ex-TUF Fernando “Guerra” Duarte Bagordache.
   
Serviço: Sétima edição do Cidade da Luta
Data: 29 de maio de 2022
Local: Torres Eventos
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 2377 - Curitiba
Horário: a partir das 15h
 
CARD CDL 7ª Edição
 
K1 amador
75kg  Mateus  Goes 10 lutas Shogun Team X Erik Keissug 2 lutas Team Krull
 
MMA amador
60 kg Victor``Bruce Lee` 4-2 AmericanTopTeam X Davi ´sinistro ´Menezes 2lutas NFT
 
K1 Profissional
60 kg Cristian ´´Soneca`` 1-0 Teixeira team X Wilian Cicero 29-5 Kaikan Fight Team
70 kg  Joao Saldanha 5 lutas Teixeira team X Everson de Oliveira 15-1 king Thai
60 kg Gabriel´ Neguinho´´Souza 14-3Teixeira Team x Fernando Mineiro 5-0 Team Krull
80 kg Matheus Nogueira 9-1 Teixeira Team X Felipe Macedo de Paula12-4 Equipe NFT
 
MMA PROFISSIONAL
61 kg Marcos Souza 2-0 Contini Fight X Luiz Henrique Martins `Zangado´2-1 chute Boxe
57 Kg VitorPereira´Pitbull Rilion Graci BKtopteam9X Jeferson Guilherme3-3Team Bronx
77 kg Gilberto Matheus `Naka` 0-1 killer Bees  x Kalleb Maia 0-1  team Bronx
70 kgJoão Victor`medalha`5-6 TatoPadilhaTEAM xOtacilo Cena 6-4 AmericanTopTeam
66 Kg Lucas Almeida `the Talent Evolução thai 6-1 x Lucas BENTO  7-1 ATT
84 kg Anderson Boyka 1-1-1Equipe Shogum Team x Ycaro Queiroz `Leão´2-1  ATT
 
DISPUTA 5 ROUNDS DE CINTURÃO MMA PROFISSIONAL
77 kg Luan Santiago ´Miau`Cm System X Vinicius``Vini `´Mattos Falkenfighters/ Top Brothers
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp