MENU

27/09/2019 às 15h35min - Atualizada em 27/09/2019 às 16h03min

Empresa nacional, Arquitetos por Hora já está em várias cidades brasileiras

Usando a tecnologia e a internet como aliadas, negócio chama a atenção por alavancar o mercado de Arquitetura e oferecer uma modalidade de trabalho flexível par atrair clientes

DINO
http://www.arquitetosporhora.com.br
Arquitetos Por Hora

Com a proposta de flexibilizar o acesso à arquitetura de qualidade e garantir uma nova oportunidade de renda aos arquitetos em todo o país, a arquiteta Mariana Paixão e o publicitário Lucas Bonavides criaram o Arquitetos por Hora. A empresa é genuinamente potiguar e já atua em várias cidades brasileiras. O negócio oferece uma metodologia única, flexível, contemporânea e totalmente otimizada para as necessidades de seus clientes.

O Arquitetos por Hora surgiu quando os empresários constataram que o número de potenciais clientes não atendidos pelo mercado de Arquitetura era considerável. Por outro lado, o número de profissionais entrantes no mercado anualmente por mais de 460 cursos superiores existentes no Brasil também é crescente. Foi aí que Mariana e Lucas perceberam que seria fundamental buscar formas inovadoras de se diferenciar e se relacionar com o cliente-potencial.

"Ao mesmo tempo em que gostaríamos de ampliar a nossa atuação em Natal, nossa cidade-sede, também percebemos que o modelo de negócio que desenvolvemos para o Arquitetos por Hora poderia se expandir e beneficiar outros mercados, auxiliando arquitetos a profissionalizar sua atuação e a atender a demanda de possíveis clientes que o mercado tradicional da Arquitetura não estava enxergando", analisa Mariana Paixão.

Arquiteta formada há 10 anos e com experiência adquirida ao longo de sua carreira profissional com foco principal em projetos arquitetônicos, reformas e design de interiores, Mariana percebeu que os negócios poderiam ir além, que havia uma demanda de clientes que poderiam chegar se entendessem que a Arquitetura pode ser acessível e fundamental para garantir o resultado desejado.

Ao desenvolver uma metodologia em que o investimento do cliente é por hora, o Arquitetos por Hora se propõe a oferecer uma solução diferenciada e flexível, que abre portas da arquitetura para uma grande gama de clientes, e que atende as necessidades do público em geral. Pequenas, médias e grandes demandas são atendidas de forma atraente, transparente e participativa. "O cliente só aprova os serviços que deseja. Resumindo: somos contratados para serviços como pendurar um quadro até projetos completos para construir uma casa de luxo em condomínios fechados. O leque de oportunidades é imenso", resume.

Depois que esse formato de trabalho foi consolidado em Natal, Mariana e Lucas perceberam que investir no desenvolvimento de uma plataforma traria ainda mais ganhos, desde a facilidade em gerir propostas de serviços, atendimentos, orçamentos e execução dos projetos, até a expansão da empresa pelo país. "Antes de abrirmos em outras cidades, fizemos em Natal a validação modelo de negócio: processos de marketing, processos operacionais internos de funcionamento, processos de fases de projetos. E tudo isso é oferecido aos arquitetos da Plataforma", pontua Lucas Bonavides.

Assim, com uma ferramenta online de gestão, arquitetos poderiam alavancar seus negócios, entrar no mercado de trabalho ou captar novos clientes de qualquer lugar. Para isso, o Arquitetos por Hora tem a tecnologia da internet como aliada. A Plataforma APH tem um Sistema Próprio de Gestão, único no país, em que os arquitetos gerenciam seus orçamentos, clientes e finanças.

Atrair demandas para o arquiteto credenciado nas cidades também é um dos objetivos da plataforma, que utiliza inteligência de marketing para ajudar na captação de clientes para a região contratada, com o uso de Ferramentas de Divulgação e Interação no Google, Facebook e Instagram, além de apoio de material publicitário disponível no portal: vídeos, papelaria, layouts, adesivos, etc.


// SAIBA MAIS
www.arquitetosporhora.com.br



Website: http://www.arquitetosporhora.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp